Estilo e dedicação marcam a carreira da aniversariante Giovanna Antonelli

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/03/2016 às 9:40
giovanna-antonelli FOTO:

Capitu, Jade, Clarice, Dora, Heloisa, Atena, Clara.... Giovanna Antonelli, a aniversariante do dia, já deu vida a tantas personagens e histórias que não dá para imaginar como seriam essas mocinhas e vilãs se não fosse por ela. Para saudar o aniversário de 40 anos, completados hoje, o Social1 decidiu relembrar um pouco da trajetória da atriz, confira:

Nascida em 1976, no Rio de Janeiro, filha da bailarina Suely Trajano Antonelli e do cantor Ailto Comino Antonelli, Giovanna Antonelli nunca teve dúvidas quanto à sua escolha profissional. "Eu sempre quis ser atriz, nunca imaginei fazer outra coisa. Era um sonho que estava ali, desde criança, latente. Percebi esse dom muito cedo", afirmou em entrevista ao memória Globo. Em meio a cursos, testes e pequenas participações em comerciais de TV, Giovanna pensou em fazer Direito, e chegou a cursar quatro períodos da faculdade de Jornalismo até decidir investir integralmente na carreira artística.

Poucos sabem, mas Antonelli começou na TV com Angelicats, mas foi na TV Manchete, aos 19 anos, que ela interpretou sua primeira protagonista, a personagem Ressú, na novela Tocaia Grande (1995), inspirada no original de Jorge Amado. Um ano depois ela estreou em Tropicaliente (1996) e Corpo Dourado (1998) e foi ganhando mais espaço até que no ano 2000 fez parte do elenco da clássica novela Laços de Família.

giovanaan Jade, em "O Clone". Foto: Reprodução

Era a primeira protagonista de Giovanna e as gravações de O Clone corriam bem. Mas, no dia 11 de setembro de 2001, um mês antes da estreia da novela, o atendado contra as Torres Gêmeas tomou conta do mundo. A trama, que contava a história de uma marroquina criada no Brasil que foi obrigada a se separar de seu grande amor por imposição de sua família tradicional, deveria conta a história com cuidado, uma vez que o mundo passava por uma situação atípica.

Clara, em "Em Família". Clara, em "Em Família".

Outro papel marcante na carreira de Giovanna foi Clara, em Em Família. Esposa de Cadu (Reynaldo Giannechini), mãe e dona de casa, tem a vida virada de cabeça para baixo com a chegada de Marina (Tainá Muller), por quem se apaixona. As duas viveram um relacionamento durante toda a novela e parte do público não apoiou a história.

As personagens que lançam modas

De Jade à Atena, Giovanna conquista o público pela sua interpretação e, claro, pelo estilo. Na época de O Clone, todas as mulheres queriam os lenços e joias usados por Jade. Já o cinto duplo de Heloisa, em Salve Jorge, virou moda nas lojas de todo o país. A personagem Atena também marcou a parte fashionista da novela com as coleiras usadas pela atriz. A popularidade das produções da artista foi tão grande que ela criou já criou linhas de esmaltes e joias.

Heloisa, de "Salve Jorge" e Atena de "A Regra do Jogo". Heloisa, de "Salve Jorge" e Atena de "A Regra do Jogo".

"Depois de repetidos personagens que acabaram virando moda você quer sempre surpreender. Eu fico separando em uma pasta no meu Ipad coisas que eu vejo para personagens que ainda não tenho. A minha figurinista chega brincar: você trabalha para mim não é? até o final da novela", afirmou a atriz em entrevista à blogueira Camila Coutinho. Segundo Giovana, a produção é um prazer para ela, porque diz muito sobre a personalidade e a vida da personagem.

 

Últimas notícias