Quem é Pally Siqueira, a namorada de Fábio Assunção?

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 17/03/2016 às 16:01
pally1 FOTO:

A atriz pernambucana Pally Siqueira, no ar na novela Totalmente Demais, ganhou as manchetes ao ser revelada namorada do ator Fábio Assunção, seu colega de elenco. Ambos tornaram a relação pública por meio de declarações de amor no Instagram. Pally, no entanto, se recusa a falar da vida pessoal. A gente, então, reproduz perfil sobre ela - que também é artista plástica - publicado em outubro pelo Jornal do Commercio, à época da estreia dela como atriz, no filme Big Jato, do diretor pernambucano Cláudio Assis:

Pally à frente de obra assinada por ela Pally à frente de obra assinada por ela

A hora e a vez de Pally Siqueira

Por Ernesto Barros

Palloma Siqueira, de 23 anos, estava muita feliz com sua vida. Nascida em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, ela morava em Caruaru, no Agreste, e estudava psicologia no Recife, onde também atuava como monitora de genética, fisiologia, neuroanatomia e neurofisiologia. Embora tivesse o desejo de se tornar neurocientista, Palloma - ou Pally, apelido que ganhou na infância -, trancou a matrícula do curso quando foi "atropelada" por um caminhão FNM (Fenemê para os nordestinos).

Calma! Pally sequer saiu arranhada desse "acidente" que mudou a vida dela. O caminhão é um dos personagens do longa-metragem pernambucano Big Jato, de Cláudio Assis. "Fui selecionada já nos 45 minutos do segundo tempo. Fiz um golaço, mas foi algo inusitado porque eu não era do teatro nem do cinema, nunca fiz parte desse mundo da interpretação", contou Pally, numa entrevista concedida durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no ano passado.

Se integrar o elenco de Big Jato já tinha sido uma "trombada", o que aconteceu depois das filmagens pode ser comparado a um "furacão" que abalou a vida de Pally. Tudo começou quando Ananias de Caldas, o diretor de arte do filme, indicou o nome dela para Marcella Bérgamo, a recifense que faz a direção de elenco da novela Malhação Sonhos. Sem muitas expectativas, ela foi ao Rio de Janeiro fazer o cadastro de atores na TV Globo. A viagem, que não deveria se estender por mais de uma semana, se transformou no destino permanente dela.

"Essa história foi muito engraçada. Eu estava almoçando no restaurante quando Jorge Fernando [diretor de novelas da Globo] viu um desenho que estava na minha mesa. Ele se interessou e perguntou se eu não queria fazer uns trabalhos com ele. Ao lado de outros artistas, fiz desenhos para o personagem de Sergio Guizé, da novela Alto Astral. Apesar de feito testes para Malhação, fui escalada para fazer Totalmente Demais", explicou a atriz.

Frida Kahlo por Pally Frida Kahlo por Pally

Na trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, dirigida por Luis Henrique Rios, Pally interpreta a funkeira Bárbara. "O que eu achei mais bacana foi a confiança que eles tiveram em chamar uma pernambucana para interpretar uma funkeira da periferia do Rio. Vivi um processo de descoberta mesmo, uma coisa muito pessoal. Tem sido bem legal e eu estou gostando porque mostro essa transformação pela qual passei na telinha", disse.

Embora a descoberta da interpretação seja recente na vida da leonina, a arte lhe foi ensinada desde o berço. Filha de uma empresária do ramo da moda e de um marceneiro, Pally é uma pintora nata, com exposições em Garanhuns, Caruaru e até no Rio de Janeiro. "Minha mãe também é artista plástica. Tudo o que sei de desenho, proporção, ângulo, luz e sombra foi ela quem me ensinou. Minha mãe diz que se vê em mim, que eu sou um espelho de um lado que ela teve que deixar no passado e não quer que isso aconteça comigo. Ela sempre me apoiou e acredito que, quando se tem estrutura, você chega a lugares inimagináveis. Por isso ela é minha coluna vertebral".

desenhodePally

Para ela, o ônus da sua escolha é a distância dos pais (já separados) e dos cinco irmãos, dois rapazes e três moças, que se dividem entre o Recife e Arcoverde. "Fui para o Rio com a cara e a coragem, e descobri o que vim fazer na Terra, mas tenho muitas saudades de todos", finalizou.

Últimas notícias