Trilha sonora, fotografia e cultura chamam atenção na novela "Velho Chico"

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/03/2016 às 9:20
VELHOCHICO FOTO:

Velho Chico,  nova trama da TV Globo estreou ontem (14) nas telinhas de todo o país e já impressionou. O cantor Pernambucano Maciel Melo representou um pouco do estado e foi um dos primeiros personagens a falar na novelaAo lado de Xangai, os dois cantaram a história do Rio São Francisco de forma poética. A fotografia também causou durante o primeiro capítulo. Desde a beleza do rio, aos detalhes da seca e dos personagens, tudo foi mostrado de uma maneira única.

A trilha sonora, composta por músicas de Caetano Veloso, Gal Costa, Gimenez, Fortuna e Pinheirinho, mostrou a brasilidade e exaltou a cultura nordestina. A abertura também remeteu às lendas e a força mística do rio. O diretor da trama, Luiz Fernando Carvalho, chegou a destacar a importância da estética das imagens para o processo de criação e justamente por isso Mello Menezes e Samuel Casal foram os profissionais escolhidos para a abertura. Juntos, os dois combinaram os estilos para a produção de um material diferente.

velho-chico-2 Foto: Reprodução

Ao que parece até agora aposta da Globo deu certo. No primeiro capítulo Velho Chico teve médias positivas. Em São Paulo a trama ficou com 35 pontos e picos de 37,  de acordo com o Ibope.

 

Últimas notícias