Turnê de 30 anos da Legião Urbana chega ao Nordeste neste semestre

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/03/2016 às 21:01
legiao FOTO:

O guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, que com Renato Russo e Renato Rocha, ambos já falecidos, formaram a banda Legião Urbana, estiveram no Domingão do Faustão deste domingo (13) numa homenagem aos 30 anos da banda. Nos vocais, o cantor e ator André Frateschi, que circula com Villa-Lobos e Bonfá desde outubro do ano passado na turnê festiva pelas três décadas desde o surgimento da banda que deu grande hits. Muitos rememorados no programa de Fausto Silva, como Que País É Esse?. Entre maio e junho, a tal turnê, Legião Urbana XXX Anos, chega ao Nordeste, em datas e cidades ainda não anunciadas.

Frateschi, que já atuou em novelas da Globo (a última foi Sete Vidas), é conhecido na noite underground de São Paulo por tributos a Tom Waits e, mais recentemente, David Bowie. "Está difícil eu querer fazer outra coisa. Estou vivendo um sonho que eu jamais achei que fosse acontecer", disse ele para Faustão. Você viu? Aprovou?

André Frateschi cantou os sucessos da Legião André Frateschi cantou os sucessos da Legião

Os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá só voltaram aos palcos usando o nome da banda depois de uma disputa judicial com o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini. A Justiça do Rio autorizou, em outubro de 2014, que os dois podem usar a marca somente para atividades profissionais como músico. Em 2012 eles tocaram músicas da banda tendo como vocalista Wagner Moura.

Últimas notícias