Muita comemoração no 16º Prêmio Tacaruna Mulher

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/03/2016 às 10:57
destacada FOTO:

Como não poderia deixar de ser, na noite desta terça-feira, 8 de março, o Shopping Tacaruna realizou a 16ª edição do Prêmio Tacaruna Mulher para reverenciar personalidades femininas que se destacaram em suas atividades no ano de 2015. O evento é uma forma de eternizar as contribuições dessas profissionais para a sociedade.

As nove vencedoras do Prêmio Tacaruna Mulher (Fotos: Débora/Divulgação) As nove vencedoras do Prêmio Tacaruna Mulher (Fotos: Claro D Fotografia/Divulgação)

Este ano, as vencedoras nas nove categorias foram: Celinha do Cariri (Moda), Gleide Ângelo (Atividades Jurídicas), Maria Digna Pessoa de Queiroz (Cultura), Marta de Souza Leão (Arquitetura e Paisagismo), Sônia Gonçalves (Ação Social), Sophia Lins (Política, Economia e Negócios), Vanessa Van Der Linden (Medicina e Sapude), Virgínia Leal (Educação), Wanessa Andrade (Comunicação).

Yolanda Celeste entrega o troféu Feminilidade a Celinha do Cariri Yolanda Celeste entrega o troféu Feminilidade a Celinha do Cariri

A cerimônia começou por volta das 19h com a presença das homenageadas e seus amigos e familiares na Praça de Eventos do shopping. A gerente de marketing Yolanda Celeste e a superintendente do Tacaruna Sandra Arruda ciceronearam todos os convidados. A banda Café Trio embalou o evento, que contou também com uma exposição sobre as mulheres destacadas com fotografias em preto e branco de Renato Filho, além de textos biográficos do jornalista Mário Neto, ambos presentes na ocasião.

A jornalista Vanessa Andrade, homenageada, ao lado dos colegas de profissão A jornalista Wanessa Andrade, homenageada, ao lado dos colegas de profissão

A jornalista Sabrina Rocha foi a mestre de cerimônias da noite. Marcelo Tavares de Melo, Jaci Paes Mendonça, Geralda Farias e Dani Gusmão foram alguns dos responsáveis por entregar o troféu Feminilidade, criação de Margot Monteiro, às homenageadas. No momento em que subiu ao palco do Prêmio Tacaruna Mulher, a delegada Gleide Ângelo foi ovacionada pelo público do mall. A médica Vanessa Van Der Linden também foi bastante aplaudida por sua contribuição em ter sido a primeira profissional a alertar o Estado sobre o aumento dos casos de microcefalia.  A doutora, nascida na França, foi escolhida para discursar em nome das nove homenageadas da noite. Por motivos de luto, a artista Maria Digna Pessoa de Queiroz, idealizadora da marcada de tapetes Casa Caiada, não pôde comparecer à cerimônia, sendo representada por sua filha Thereza Pessoa de Queiroz.

IMG_0574 Passando por mudanças profissionais, a delegada Gleide Ângelo comemorou a homenagem

IMG_0600 À frente do La Cuisine, Sophia Lins foi agraciada com o troféu Feminilidade

A doutora Vanessa Van Der Linden A doutora Vanessa Van Der Linden

Bio Antero e Wanessa Andrade - Bio Antero e Wanessa Andrade
A homenageada Virgínia Leal - A homenageada Virgínia Leal
Marcella, Jaci Paes Mendonça, Geralda Farias e Thereza Queiroz - Marcella, Jaci Paes Mendonça, Geralda Farias e Thereza Queiroz
Wanessa Andrade com a tia Soraia Andrade e Gleide Ângelo - Wanessa Andrade com a tia Soraia Andrade e Gleide Ângelo
Renato Filho e Tatiana Marques - Renato Filho e Tatiana Marques
Bianca Carvalho e Gleide Ângelo em momento selfie - Bianca Carvalho e Gleide Ângelo em momento selfie
Celinha do Cariri - Celinha do Cariri
Sônia Gonçalves - Sônia Gonçalves
Banda Café Trio - Banda Café Trio
Sabrina Rocha foi a mestre de cerimônia - Sabrina Rocha foi a mestre de cerimônia
A superintendente do Tacaruna Sandra Arruda com Marta de Souza Leão - A superintendente do Tacaruna Sandra Arruda com Marta de Souza Leão
Geralda Farias com Virgínia Leal - Geralda Farias com Virgínia Leal
Gleide Ângelo com seus convidados - Gleide Ângelo com seus convidados
Meiry Lanunce e Yolanda Celeste, mkt do Tacaruna - Meiry Lanunce e Yolanda Celeste, mkt do Tacaruna
Wanessa Andrade - Wanessa Andrade
Vanessa Van Der Linden - Vanessa Van Der Linden
Sophia Lins - Sophia Lins
Ronan Tardin e Wanessa Andrade - Ronan Tardin e Wanessa Andrade
Geralda Farias, Sophia Lins e sua mãe Ângela Lins - Geralda Farias, Sophia Lins e sua mãe Ângela Lins
Camila Torres e Antônio Coelho - Camila Torres e Antônio Coelho

Ao longo de 16 anos, 187 mulheres já foram homenageadas pelo Prêmio Tacaruna Mulher, entre elas a titular do blog, a jornalista e advogada Mirella Martins.

Últimas notícias