Thaynaraog, o fenômeno do Snapchat

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/03/2016 às 16:51
thaynara FOTO:

Ela tem 23 anos, é baixinha, está solteira, estuda para concurso e possui sotaque carregado maranhense, mas venceu na vida... Se você usa o Snapchat sabe que estamos falando de - kiu!! - @thaynaraog, um dos maiores fenômenos desta rede social. Com 270 mil visualizações por publicações, esta jovem tem seguidores de todos os cantos do Brasil e artistas como Celso Portioli, Bruna Marquezine, padre Fábio de Melo, Fernanda Souza... "A primeira celeb a me seguir foi Camila Queiroz, em dezembro passado", lembra.

thay Fãs esperavam Thaynara no Aeroporto Internacional dos Guararapes

O motivo do sucesso? "Espontaneidade, talvez", analisa. A advogada conta que abriu a conta no Snap em 2012 por influência de algumas amigas que acharam que o canal era a cara dela. "Tudo começou na brincadeira. Naquela época, a publicação não ficava no ar por 24h. Apagava-se na hora em que enviava para alguém". O boom, relembra, surgiu depois de uma parceria com o @vocesabia, em que ela comentou - com muito bom humor - por uma semana. Ela também acrescenta o aumento do número de seguidores ao boca-boca e influência de algumas "digital influencers" como os pernambucanos Camila Coutinho e Diego Nunes. "Viramos amigos", conta. Eles, por sinal, combinaram de sair. Vão comer uma tapioca mais tarde. Camila não poderá ir, já que está cobrindo o Paris Fashion Week.

Formada em 2015 pela UFMA, com carteira de OAB na mão, vem cada vez mais tendo dificuldade de conciliar a carreira de concurseira - quer ser defensora da União - com a vida de snaper. "Já estou começando a ganhar dinheiro. Tenho que aproveitar o momento". Sua viagem ao Recife foi a convite do Shopping Guararapes. "Eles sabem que estou realizando sonhos como viagens [vai para a Disney em julho] e conhecer gente que admiro", explica. Até seu pai virou adepto do Snap. A mãe, ainda não, mas "espia na de painho", confidencia. E até os avós entraram na onda e começaram a "brincar" na rede.  Todos, exceto, Jade (Sinistra), sua cachorra de 15 anos e coprotagonista de muitas publicações. "Ela está tão velhinha...", conta tristinha.

E o futuro, Thay? "Não me vejo na TV. Talvez num canal de YouTube". A gente, também!

Kiu!

DSC02164a Thaynara recebeu flores no evento do Shopping Guararapes/Fotos: Divulgação

 

A fila para vê-la na ação do Shopping Guararapes A fila para vê-la na ação do Shopping Guararapes

Últimas notícias