Sérgio Pires abre sua primeira exposição individual, "O Verbo"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 04/03/2016 às 18:34
Artista plástico Sérgio Pires Foto Vinicius Lubambo - Lower Res FOTO:

ADMIRAR Tela "Admirar"/Fotos: Vinícius Lubambo/Divulgação

O publicitário Sérgio Pires, diretor de arte da agência Atma+Bianchi, estreia terça (8) sua primeira exposição individual, O Verbo, às 19h, no restaurante Villa. A mostra, toda de pinturas feitas com acrílico sobre tela e eucatex, é composta por telas como Nascer, Renunciar, Amar, Partir... Lúcia da Fonte assina a curadoria e Tereza Costa Rêgo, o texto de apresentação, que segue:

Sérgio Pires é um jovem ainda em busca de seu “Universo Desconhecido”. Ele tenta encontrar um caminho que namora com a abstração. Suas antigas linhas figurativas vão se dissolvendo nas tintas do presente em quadros quase abstratos, que são, na minha opinião, seus melhores trabalhos.

Percebo que Sérgio é um operário de seu ofício: “o ofício de pintar”. Ele brinca com as cores de uma palheta ainda indefinida. Ser “jovem” em qualquer profissão é um privilégio, pois a busca que a juventude pesquisa já mostra o início da “estrada”... As últimas pinturas de Sérgio não só procuram sua direção plástica como vêm mostrando um artista inquieto e sério que busca por técnicas novas, texturas especiais e experiências corajosas.

Fico feliz quando olho a produção dos jovens artistas pernambucanos. Parabéns, Sérgio. Vá em frente. Sua estrada está cheia de promessas e luzes, algumas já brilhando no céu azul de Pernambuco.

Tereza Costa Rêgo

Últimas notícias