Os melhores figurinos da história do Oscar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/02/2016 às 10:15
"O Grande Hotel Budapeste", "A Garota Dinamarquesa" e "O Regresso"
"O Grande Hotel Budapeste", "A Garota Dinamarquesa" e "O Regresso"

Com informações do Stylight

Há quem diga que com uma boa produção as pessoas podem conquistar tudo. Para o Oscar, que acontece neste domingo, isso não é nenhuma novidade. Além dos prêmios clássicos, a cerimônia também julga se aquela roupa conta uma história, se acrescenta no longa, tudo isso e mais um pouco.

Já imaginou se Frodo Bolseiro usasse jeans e camiseta ou se Darth Vader usasse um terno impecável… Os filmes não seriam a mesma coisa e é para isso que serve a estatueta de Melhor Figurino. Para lembrar as melhores produções da história do prêmio, a Stylight selecionou 15 dos melhores figurinos do Oscar.

Confira:

O vestido usado por Hepburn em My Fair Lady foi leiloado por U$3,7 milhões em 2011.

E O Vento Levou influenciou a moda das noivas por décadas, inclusive Dior levou em consideração a popularidade do filme quando ele criou o seu icônico “New Look”.

Marc Jacobs se inspirou no figurino de Mary Poppins para a sua coleção de primavera Ready-to-wear em 2009.

"E o Vento Levoy", "My Fair Lady" e "Mary Poppins". Fotos: Stylight/ Divulgação. "E o Vento Levoy", "My Fair Lady" e "Mary Poppins". Fotos: Stylight/ Divulgação.

O famoso capacete de Darth Vader foi inspirado no capacete usados pelos nazistas na 2ª Guerra Mundial, Mollo então adicionou uma máscara de gás, uma jaqueta de motoqueiro, botas de couro pretas e uma capa de monge que ele achou em um depósito.

"O Poderoso Chefão", "Star Wars" e "Coração Valente". "O Poderoso Chefão", "Star Wars" e "Coração Valente".

O colar de Nicole Kidman (usado em várias cenas do filme) foi a joia mais cara feita para um filme. Feito por Stefano Canturi, a peça possui 1,308 diamants e uma safira de 2.5 quilates e é estimado em mais de U$1 milhão de dólares.

A diversidade do merchandising do Senhor dos Anéis é um dos maiores da história do Oscar, não somente as fantasias, mas também é possível comprar meias de pé de Hobbit e o Anel de Sauron por um preço bem camarada.

"Titanic, "Molin Rouge" e "Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". "Titanic, "Molin Rouge" e "Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei".

Os figurinos de "O Grande Gatsby" foi uma colaboração com o lendário Miuccia Prada? O designer italiano fez mais de 40 vestidos para personagens coadjuvantes, além do lindo vestido cor de pêssego que Daisy está vestindo em uma das cenas de festas.

"Alice no País das Maravilhas", "O Cisne Negro" e "O Grande Gatsby". "Alice no País das Maravilhas", "O Cisne Negro" e "O Grande Gatsby".

Você sabia que o diretor de O Regresso , Alejandro González Iñárritu, estava tão interessado na autenticidade do filme que ele tinha uma pessoa "aplicadora de cera" no set de filmagens. O seu trabalho era lubrificar roupas e pele com graxa artificial de urso e cera.

Paco Delgado, que criou o figurino do filme A Garota Dinamarquesa se inspirou em Jeanne Lanvin e Coco Chanel. Quem sabe os vestidos de silhueta larga, típico dos anos 20, voltam a moda?

"O Grande Hotel Budapeste", "A Garota Dinamarquesa" e "O Regresso" "O Grande Hotel Budapeste", "A Garota Dinamarquesa" e "O Regresso"

Leia mais em: Os Melhores Figurinos da História do Oscar

Últimas notícias