Tasca da Esquina: cantinho português no estado vizinho

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/02/2016 às 6:09
tasca3 FOTO:

Se você gosta de comida portuguesa, reserve um tempinho para pegar a estrada e seguir para João Pessoa, a 1h30 do Recife. Lá, você vai descobrir um paraíso dessa culinária, assinado pelo chef Vitor Sobral: o Tasca da Esquina, filial do de Lisboa e "primo" do de São Paulo.

 

Fachada da casa. Fotos: DIvulgação Fachada da casa. Fotos: DIvulgação

A casa refere-se como "uma cozinha vanguardista e muito criativa, com bases sólidas de tradicionalismo. Um ambiente informal descontraído, onde o prazer de estar à mesa ganha um novo sentido". De fato. O espaço, pertinho da praia no bairro de Manaíra, é um grande salão, sem muito pra quê isso.

Ambiente interno do Tasca Ambiente interno do Tasca

O cardápio, em si, é bem enxuto, sem muitas variações. O foco é o bacalhau que pode ser servido em porção petisco ou prato principal, mas há também opções de "belisquete" para prosear, numa combinação perfeita com a ótima carta de vinhos exclusivamente português.

cardapio1a

Alguns clássicos da tradicional culinária lusa podem ser degustados, mas com o diferencial que é a marca autoral do chef português, como vocês podem confirmar no pica-pau com picles de acerola e o atum selado com queijo coalho e cebola marinada. Combinação show!

Você confere algumas fotos na galeria abaixo

tasca4a -
tasca3a -
tasca7 -
tasca6 -
tasca5 -
tasca4 -
tasca2 -

 

Últimas notícias