Viva o Frevo!!!

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/02/2016 às 15:11
REPRODUÇÃO
Marco Zero do Recife - FOTO: REPRODUÇÃO

A parada do bloco será no Marco Zero

O último dia oficial do Carnaval coincide com o dia do ritmo centenária, símbolo da folia pernambucana: o frevo. Este ano, a Terça-Feira Gorda coincidiu com o aniversário de 109 anos do ritmo e para celebrar a data especial, a partir das 16h, a Prefeitura do Recife irá entregar a Placa Evandro Rabello a vinte agremiações que passarem em frente ao Paço do Frevo, também aniversariante do dia. O prefeito Geraldo Julio estará no local e fará, pessoalmente, a entrega das placas comemorativas.

A placa recebe o nome de Evandro Rabello devido aos serviços prestados pelo carnavalesco ao frevo pernambucano. Nascido em 7 de setembro de 1935, em Aliança, Zona da Mata Pernambucana, Evandro Rabello foi um estudioso das mais diversas manifestações da cultura popular.

O ponto alto da festa nesta rerça está programado para acontecer a partir das 5h. Os primeiros raios de sol serão recebidos com um Arrastão do Frevo, levando os resistentes foliões pela Av. Marquês de Olinda, rua Maria César, rua da Guia, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, Avenida Rio Branco e terminando no Marco Zero.

Últimas notícias