Conheça a campanha #CarnavalSemAssédio

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/02/2016 às 9:00
guia-paquera-assedio-12 FOTO:

barra-carnaval-2016-social1-v2

guia-paquera-assedio-12

Quem nunca ficou presa nas ladeiras de Olinda, cercada de pessoas que não paravam de gritar: "beija, beija"? Quem nunca foi puxada por garotos que não entendiam que um "não" em pleno Carnaval é um "não"? Foi pensando nesses e em outros tipos de assédio que, em parceira com a revista AzMina, o Catraca Livre lançou a campanha #CarnavalSemAssédio, cujo objetivo é lutar contra a violência e o machismo, promovendo a discussão de que assédio é assédio em qualquer época do ano, até mesmo no Carnaval. 

Em pouco tempo, a iniciativa já circula nas redes sociais. Mulheres falam sobre os assédios sofridos,  alguns homens criticam o abuso na folia e famosos aplaudem a causa. Juliana Paes, Adriane Galisteu, o deputado Marcelo Freixo e outras personalidades já apoiam a campanha.

assedio

Para esclarecer o que é assédio ou não, os criadores formularam quadros que colocam lado a lado a paquera e o assédio. Confira:

guia-paquera-assedio-13

guia-paquera-assedio-18 guia-paquera-assedio-19 guia-paquera-assedio-20 guia-paquera-assedio-21 guia-paquera-assedio-22  guia-paquera-assedio-16 guia-paquera-assedio-15 guia-paquera-assedio-14

Últimas notícias