Bloco faz folia com oficinas sustentáveis e reflexão sobre as transformações no mundo

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 27/01/2016 às 16:35
Vai ter oficina de eco-brinquedos da Lixiki/Foto: Divulgação
Vai ter oficina de eco-brinquedos da Lixiki/Foto: Divulgação

barra-carnaval-2016-social1-v2

Vai ter oficina de eco-brinquedos da Lixiki/Foto: Divulgação Vai ter oficina de ecobrinquedos da Lixiki/Foto: Divulgação

O projeto Desejável Mundo Agora arma seu Carnaval, Fluxicando, domingo (31), no Museu da Cidade, Forte das Cinco Pontas. Haverá oficina de ecobrinquedos, ofertada pela Lixiki (marca de acessórios com produtos reciclados); de pintura e de confecção máscaras, por Rivaldo Ferreira; e customização de camisas e penteados afros, com a artesã e bailarina do Bacnaré Raquel Araújo. A consultora em economia criativa Lala Deheinzelin, uma das fundadoras do projeto, também vai participar. Para as 17h está marcada saída do bloco em direção ao Marco Zero, ao som de orquestra de frevo. Toda a ação será transmitida ao vivo, via streaming, para 99 cidades do mundo.

O que é - O projeto Desejável Mundo Agora tem por objetivo inspirar cidades do mundo inteiro a refletirem sobre o momento de transição política, tecnológica e econômica por que o mundo passa. Aqui, fazem parte cerca de 20 produtores e artistas - entre eles Karina Zapata, consultora de desenvolvimento cultural do IADH; Ana Borba, diretora da Lixiki, e o artista plástico Jacaré.

Últimas notícias