Lábios de verão: as apostas de três profissionais para a estação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/01/2016 às 12:42
"A escolha da estonteante Amália Wust foi um balm vermelho nos lábios. Nos olhos, misturei sombras em pó marrom e beringela. Muito chic esta mistura de tons.  Ela vira uma diva 007"
"A escolha da estonteante Amália Wust foi um balm vermelho nos lábios. Nos olhos, misturei sombras em pó marrom e beringela. Muito chic esta mistura de tons. Ela vira uma diva 007"

natura aquarela_campanha vermelhos 4_jan 15

Os lábios vermelhos marcantes são um clássico na maquiagem. Afinal, a cor vibrante garante um toque a mais de sensualidade e glamour à qualquer estilo de produção. Agora, o item reafirma seu sucesso e surge como grande aposta em tendência para a temporada primavera verão 2016.

Tomate, cereja, alaranjado, fosco ou brilhante. Não importa. "Ele é usado como acessório de feminilidade, sedução ou simplesmente para deixar claro quem manda no pedaço: você! Em forma de gloss, balm, lápis ou batom, sempre gostei de fazer ensaios com essa cor cheia de poder e paixão", conta o maquiador Marcos Costa, porta-voz da Natura. E tem mais, a cor combina com diferentes tons de pele e dialoga muito bem com diversos tipos de make, das mais clássicas às mais ousadas. Dá uma olhada nessas produções que Marcos preparou para você se inspirar e veja como o vermelho combina com diferentes tons de pele e outros produtos:

vermelho MORENA: "A bela Michele Oliveira me pediu olhos e lábios destacados. Sim, dá pra usar olhos escuros com boca vermelha. Primeiro esfumei sombras e kajal pretos. Para deixar o olhar ainda mais marcante dei um toque com uma sombra prata. A boca com um batom vermelho laranja acetinado arremata o visual" - Fotos: Edu Delfim/Natura

"A escolha da estonteante Amália Wust foi um balm vermelho nos lábios. Nos olhos, misturei sombras em pó marrom e beringela. Muito chic esta mistura de tons. Ela vira uma diva 007" LOIRA: "A escolha da estonteante Amália Wust foi um balm vermelho nos lábios. Nos olhos, misturei sombras em pó marrom e beringela. Muito chic esta mistura de tons. Ela vira uma diva 007"

ORIENTAL: "A linda Angélica Erthal escolheu um batom matte. Essa textura é daquelas que fixam e não saem tão fácil dos lábios. Nos olhos, optei por um traço de delineador reto aplicado somente nos cantos externos das pálpebras inferiores. Fica atual e divertido" ORIENTAL: "A linda Angélica Erthal escolheu um batom matte. Essa textura é daquelas que fixam e não saem tão fácil dos lábios. Nos olhos, optei por um traço de delineador reto aplicado somente nos cantos externos das pálpebras inferiores. Fica atual e divertido"

NEGRA: "A deusa Marine Calazan preferiu um batom vermelho laqueado. Boca brilhante é puro verão e vira a grande protagonista do rosto. Nas maçãs, dei um toque de blush também vermelho. Simples assim!" NEGRA: "A deusa Marine Calazan preferiu um batom vermelho laqueado. Boca brilhante é puro verão e vira a grande protagonista do rosto. Nas maçãs, dei um toque de blush também vermelho. Simples assim!"

A cor de carmim também é uma aposta de Marcella Nogueira, gerente de maquiagem e perfumaria da Quem disse, Berenice? Para ela, os tons de vermelho, mudando um pouco o histórico forte de corais, e também os nudes, que trazem a leveza que o verão pede, vêm com força total. "O acabamento matte com alta cobertura e pigmentação têm destaque, afinal, no verão, os produtos que duram muito são essenciais! Por isso, os batons líquidos que já são sucesso ganham ainda mais relevância", conta. Vale lembrar que a textura cremosa com um pouco de brilho não fica de fora, até por ser hidratante e confortável, do jeitinho que a estação mais quente do ano pede.

collage batons

Para Adriana Gentil, maquiadora nacional de O Boticário, o gloss e os batons cremosos vão estar em alta e dão um aspecto refrescante. "Cor de boca, nude, (ideais para o dia) e para a noite aposte em cores como vinho e laranja e no efeito molhado". Adriana também curte os batons matte para a temporada, especialmente das nas cores berry (um rosado quente) e no laranja. " As cores quentes e vibrantes contrastam com a pele iluminada do verão", explica. Por outro lado, ela aponta também a delicadeza dos rosados e na suavidade das texturas mais cremosas harmonizando com o efeito natural do verão. Ela aponta, ainda como tendência de verão, o uso do gloss. "Tendência das passarelas, hit da estação. Forma uma película fina e luminosa sobre os lábios conferindo brilho extra ao look", conta.

collage boticario

Últimas notícias