Minissérie "Ligações Perigosas" estreia nesta segunda

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/01/2016 às 9:40

A minissérie Ligações Perigosas, da TV Globo, estreia nesta segunda (4). A trama é baseada no clássico de Choderlos de Laclos, um romance narrado por cartas,que ganhou uma irreverente e provocante adaptação escrita por Manuela Dias, com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e direção de núcleo de Denise Saraceni. Os dez capítulos da série irão mostrar o embate entre o amor e a vingança.

A história que se passa em Vila Nova, cidade portuária em plena efervescência nos anos 20, vai ao ar de segunda a sexta. Patricia Pillar interpreta Isabel d’Ávila de Alencar, uma mulher à frente do seu tempo. Viúva desde os 18 anos, Isabel mora sozinha em um palacete decorado com obras de arte e móveis de design contemporâneo. No capítulo de estreia, ela chega deslumbrante no teatro de Vila Nova, onde a alta sociedade está reunida para acompanhar a exibição do filme Nosferatu. Antes do início da sessão, Isabel recebe homenagem por promover a primeira sessão de cinema da cidade e é aplaudida de pé pelos convidados.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Mas a trama começa quando Isabel descobre que Heitor (Leopoldo Pacheco), seu amante mais recente, pediu a mão de Cecília (Alice Wegmann) em casamento. A jovem de 17 anos, criada num internato de freiras, é filha de sua prima e a considera como uma tia. A viúva então decide se vingar fazendo com que Augusto de Valmont (Selton Mello) seduza a moça e a leve para a cama antes do casamento com o comerciante. Mas o bon vivant já estará determinado a conquistar a devota Mariana (Marjorie Estiano), uma mulher casada.

Últimas notícias