“Galinhada” promovida pelo pousadeiro Zé Maria em Noronha comemora 10 anos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/01/2016 às 9:53
Galinhada agitou a ilha
Galinhada agitou a ilha

A tradicional “Galinhada”, promovida pelo pousadeiro Zé Maria em Fernando de Noronha, está completando 10 anos. Neste sábado (2), ilhéus, turistas e famosos prestigiaram a festa, realizada em clima sunset, no Museu dos Tubarões, no Porto de Santo Antônio. “É o momento que eu mais gosto. Todas as tribos estão aqui juntas. Em Noronha é assim e deve continuar desse jeito”, afirmou o pousadeiro.

Olha a farra. Fotos: Keila Castro- Divulgaçao Olha a farra. Fotos: Keila Castro- Divulgaçao

O chef Celso Freire, de Curitiba, comandou a distribuição do prato ao lado de Zé Maria. “A ideia da Galinhada surgiu há 16 anos, quando eu e meu amigo Celso Freire levamos um isopor com galinha para passar o dia no Sancho. Era só para a família, mas fez sucesso, todo mundo queria. Achamos que a Galinhada poderia ser uma desculpa para reunir todos vocês aqui”, contou Zé Maria.

Maria Irene e Nina Veras na Galinhada Maria Irene e Nina Veras na Galinhada

Este ano, 340 quilos de galinhada foram distribuídos gratuitamente. A preparação levou 200 frangos, 40 quilos de farinha, além de outros ingredientes como cebola, alcaparras e azeite.

O ator Paulinho Vilhena, habitué da ilha, fez questão de conferir o evento, assim como a blogueira Camila Coutinho. A música ficou por conta dos DJs Tkilla, Márcio 8, Gui defilippi, Sardinha e Lala K, com as participações especiais do saxofonista Rodrigo Shá, do percussionista Paulo Campos e da violinista Tamires Soler.

Últimas notícias