As previsões para 2016

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 01/01/2016 às 10:00
Vênus é o planeta dop amor
Vênus é o planeta dop amor

oxalá

Para fazer mais - De acordo com o candomblé, 2016 será um ano regido por Oxalá, o orixá da paz. “O ano de 2016 passará mais devagar, porém será um ano com mais constância e estabilidade assim como os passos de Oxalá, que são lentos mas nunca param”, explica mãe Valda. Ainda de acordo com a mãe de santo, o ano de Oxalá consiste em estudo, reflexão e até mesmo uma boa dose de obstinação.

O intelecto tende a ser muito mais requisitado do que a força física. O aspecto positivo de 2016 é que as pessoas buscarão mais a criatividade, a intelectualidade, a sabedoria, a fé, a espiritualização, a calma e a harmonia, assim como pode haver mais tomada de consciência – essa última representada pelo simbolismo do Sol, o astro que regerá este ano.

Contudo, também há o aspecto negativo: preguiça, sedentarismo, desânimo e desistência tendem a ser alguns dos principais empecilhos de 2016. Desculpas e mais desculpas para procrastinar decisões importantes podem fazer com que oportunidades grandiosas, muitas vezes únicas, sejam perdidas. Mesmo que o mundo continue desajustado em diversos níveis, Oxalá rege o período em que o silêncio faz toda a diferença. No ano de 2016 será prudente fazer mais e falar menos.

Vênus é o planeta dop amor Vênus é o planeta do amor

Amor, mais amor - Marte segue como o astro regente até março, quando Vênus toma conta do universo. O planeta do amor sugere um ano de paz e harmonia, mas a taróloga Fátima Barreto alerta que Saturno na casa de Júpiter cobra dissoluções e resoluções. “Por mais que você tente fugir da verdade, ela vai encontrar você”, diz. A especialista conta ainda que será o ano da família. “Casamentos renascendo, amores antigos se reconciliando. Será o ano do amor incondicional”, conclui.

nove

Atitude e otimismo - Este ano é regido pelo número 9, que sugere movimento e mudanças, nos conta o numerólogo Ulisses de Queiroz. Ele alerta: 2016 será mais fácil para quem faz, ao invés daqueles que só esperam. Portanto, é um ano que requer atitude. “A atitude vai impulsionar o movimento e trará coisas boas”, diz. Essa bonança virá, mas não do dia pra noite. Por isso será preciso otimismo; largar a mania de pensar no pior.

amarelo ouro Amarelo, cor de ouro

E viva o amarelo! - Segundo a cromoterapia, o ano de 2016 será dedicado ao amarelo-ouro, variação um pouco mais escura do amarelo. A cor estimula o raciocínio, a inteligência, a sabedoria, a lógica e a razão. Na dúvida, se realmente funciona ou não, vale a pena tentar.

Últimas notícias