Seis alimentos para deixar de comer em 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/12/2015 às 13:04
refri FOTO:

socialFitness barra

O ano está terminando e com ele as pessoas fazem o tradicional balanço do que fizeram e as novas resoluções para os próximos 12 meses. Para começar o ano com uma vida nova, nada melhor que investir nos alimentos saudáveis. Para ajudar o Social1 pediu para que a nutricionista esportiva Isabele Calaça separasse 6 alimentos para dar adeus em 2016. Confira:

 Refrigerante

refri

Os regrigerantes são grandes vilões das dietas. Engana-se quem pensa que apenas o normal prejudica sua saúde. O light e o diet possuem uma grande quantidade de conservantes e fosfato, itens que ameçam a saúde ossea e aumentam a ansiedade. Já o normal fornece uma grande quantidade de açúcar.

Nuggets

nuggets

O problema dos nuggets são os vários tipos de carnes. Visceras, ossos e pele são processados e, para piorar, realçadores de sabor são colocados para dar gosto ao alimento. Para Isabele, o alimento é um "fake", porque não é feito com frango, como muitos pensam. Além disso, a comida queridinha da criançada ainda agrega uma grande quantidade de sódio e gorduras.

Salsicha

salsicha-620x330

Corante e realçadores de sabor também são elementos principais das salsichas. O alimento não é considerado um tipo de comida de verdade justamente por não possuir um elemento principal. Segundo a nutricionista, a salsicha não existe na pirâmide alimentar.

Sucos de caixinha

sss

O "suco" que deveria ter como elemento principal a fruta, possui, na verdade, uma quantidade minima dela. O produto é uma mistura de água, açúcar, realçadores de sabor e, para dar a cor da fruta, os corantes.

Barra de cereal

barra

A barra, que não é produzida com cereal, leva muitos elementos doces. Açúcar invertido, mel, xarope de glicose e outros tipos de doces não colaboram com o emagrecimento e prejudiam a saúde. Isebele indica apenas duas marcas: a mãe terra e harts.

É importante ressaltar que barras de sementes não estão inclusas nessa classificação.

Gelatina

gelatina

Muitos pensam que a gelatina é boa para dieta por ser feita a partir do tutano do boi, que é rico em proteínas. No entanto, as gelatinas que estão nas prateleiras dos supermercados são industrializadas, artificiais e contém grandes quantidades de corantes e açucares. Além disso, esse item, ao contrário do que muitos pensam, não tem as frutas como ingrediente.

A nutricionista não indica nem mesmo a gelatina sem sabor e sem corante. Para ela, quem gosta desse alimento deve comprar a gelatina vegetal, conhecida como ágar-agar, colocar a fruta, bater e deixar na geladeira.

Últimas notícias