Carolina Dieckmann se envolve em polêmica na internet

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/12/2015 às 10:33
carolina2 FOTO:

2102-carolina-dieckman

A época natalina é repleta de paz, amor e união, mas não para a internet. Desta vez, os internautas não perdoaram Carolina Dieckmann. Tudo começou quando a atriz postou uma foto com as suas empregadas no seu Instagram. Regina Casé, protagonista do filme Que Horas Ela Volta?, que mostra a vida das empregas domésticas, também estava na imagem."Aqui, com essas lindezas batalhadoras, que fazem tudo tão caprichado e com tanto carinho, que a gente saiu de lá flutuando de amor", dizia a legenda.

A foto, que circulou pelas redes sociais, recebeu duras criticas. A página do Facebook Empodere Duas Mulheres publicou um texto comentando a situação. “Regina Casé e Carolina Dieckmann postando foto com as empregadas negras uniformizadas que prepararam a ceia de Natal. Que horas elas voltam?”, questionava o post.

carolina2

Em seguida, uma citação também foi postada na fanpage:  “Segundo a Stephanie Ribeiro: ‘Ser médica, arquiteta, advogada são escolhas e por questões meritocráticas, racistas e elitistas nem todos podem ter acesso ao sonho. Trabalho doméstico no Brasil não é escolha da maioria, é consequência. No pós abolição no Brasil a mão de obra negra, era barata e abundante. (…) Por favor leia sobre seu país! Saia da zona de conforto e entenda que é preciso parar de falsas simetrias! Por favor.”

A publicação, que não está mais no instagram de Diekcmann, dividiu opiniões na internet. “É uma vitimização surreal! Se a celebridade não posta nenhuma foto com seus colaboradores/domésticos/cozinheiros : “Oh preconceito! Por que não posta? Por que esconde? Por que finge que não existe?” Se posta: “Nossa! Está de uniforme? Trabalhando essa hora? Olha o sorriso amarelo! Mas ela nem encostou na moça!". Já outros internautas não perdoaram. “É pra achar bonito elas estarem trabalhando no Natal? É pra curtir você posando de fofa na exposição alheia? Que lindo esse seu papel nesse filme tão visto Que Horas Ela volta 2?, ressaltou um seguidor de Carolina.

Últimas notícias