Cuffs: os braceletes que são a tendência do momento

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/12/2015 às 13:05
delicada FOTO:

Cleópatra (Sophia Loren), Coco Chanel e a Mulher Maravilha com suas pulseiras cuff Cleópatra (Sophia Loren), Coco Chanel e a Mulher Maravilha com suas pulseiras cuff

Você já ouviu falar nos braceletes Cuffs? O nome ainda soa um tanto estranho por aqui, mas eles estão fazendo o maior sucesso nos tapetes vermelhos de todo o mundo e já se tornou um dos itens must have no armário das fashionistas para complementar e garantir mais elegância à produção.

delicada O modelo com pedra preciosa deixa a produção mais refinada

Para quem não sabe, cuff significa algema. Traduzindo para o mundo da moda, o termo denomina, na verdade, as pulseiras estruturadas, que ganharam esse nome justamente porque parecem algemar os braços. Agora, o acessório inspirado nos looks dos egípcios voltou a ser tendência e já está sendo usado por várias celebridades nacionais e internacionais.

O modelo tem uma estética futurista, que deixa qualquer look cheio de classe. Cris Lemos, da CiS Joias, explica que os braceletes cuffs podem ser usados nos dois braços ou em um braço só, por cima ou por baixo da roupa. As que querem dar maior destaque à produção podem escolher peças mais grossas. “Já para as mais discretas, a opção é apostar em braceletes fininhos e delicados, que garantem muita sofisticação e não sobrecarrega o visual”, afirma. Outra dica é optar por peças em ouro com detalhes em pérolas ou cristais.

Últimas notícias