A espera acabou: Novos Baianos voltam aos palcos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 19/12/2015 às 11:27
Foto: Peprodução
Foto: Peprodução

Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho subirão ao palco, após 16 anos, para mais um show dos Novos Baianos. Agora a menina vai poder dançar até o sol raiar e a pretinha vai abrir a porta e a janela e ver o sol nascer. A data da apresentação histórica da banda ainda não foi divulgada e os demais integrantes, Moraes Moreira, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, não foram anunciados nessa volta.

Foto: Peprodução Foto: Reprodução

Pedro Baby, filho da vocalista Baby do Brasil e do guitarrista Pepeu Gomes, foi quem resolveu reunir parte do grupo baiano. O jovem cantor estará junto da banda e também lançará sua carreira solo com o seu álbum Pedro Baby Vol.1.  “Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar”, destacou o músico em entrevista à revista Época.

A banda Novos Baianos surgiu entre os anos 60 e 70 e marcou a música brasileira. Influenciado pelo movimento de contracultura e tropicália, o grupo revolucionou o ambiente musical da época ao misturar frevo, bossa nova, baião e afoxé. Além do consagrado álbum Acabou Chorare (1972), eles tocaram grandes sucessos como O Samba da minha TerraFerro na BonecaCadência do Samba e Um Bilhete Para Didi.

Para quem já quiser matar as saudades: 

https://www.youtube.com/watch?v=OHkCS0wtXrg&list=PLE6dV0-rLl8OTu_xGuL94qAJyX0BFsEcY

Últimas notícias