A retrospectiva do Google

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/12/2015 às 9:39
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O Google divulgou nesta quinta-feira (17) a sua retrospectiva do ano 2015 com os temas mais pesquisados em seu buscador. Lamar Odom e Caitlyn Jenner foram as pessoas mais procuradas no site.  Já no Brasil, os termos mais pequisados foram: BBB15, Cristiano Araújo, cantor sertanejo que faleceu este ano, resultado do Enem 2014, as novelas Verdades Secretas e Os Dez Mandamentos.

Mais buscados no Brasil:

BBB15

Cristiano Araújo

Resultado do Enem 2014

Verdades Secretas

Tabela do Brasileirão 2015

Sisu 2015

Os Dez Mandamentos

Rock in Rio

Além do Tempo

Império

No Brasil, os assuntos mais buscados estavam ligados aos aspectos econômicos do país.  “O que é inflação?” e “Qual é a taxa de desemprego?”, foram as perguntas mais procuradas. O desastre em Mariana-MG também foi um tema recorrente no Google. Perguntas como “Por que a barragem da Samarco rompeu?”, “O que é Samarco?” e “O que podemos fazer em Mariana?” mostraram o interesse dos usuários brasileiros em entender o caso. Já a campanha ‘Meu primeiro assédio’ mobilizou mais de 11 milhões de buscas.

https://www.youtube.com/watch?v=q7o7R5BgWDY

O discurso marcante da ex-atleta Caitlyn Jenner no ESPYS Awards narra o emocionante vídeo que mostra os questionamentos mais pesquisados no Google. "Em 2015, as perguntas que fizemos revelaram quem fomos", mostra o filme.

O ataque terrorista em Paris foi o assunto mais pesquisado no mundo, juntamente com temas relacionados à revista francesa Charlie Hebdo, cuja sede foi alvo do terrorismo. De acordo com o Google, quase 900 milhões de pessoas recorreram ao serviço para obter informações sobre os ataques terroristas. Entre as perguntas estavam os termos "o que é 'Pray for Paris:'" e "o que é ISIS?". Já o filme Star Wars, que estreou nesta quinta-feira (17), teve mais de 155 milhões de pesquisas. As irmãs Kardashian também marcam presença na lista, assim como o Netflix.

 

Últimas notícias