Confira as tendências da esmaltação em 2016

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 13/12/2015 às 10:01
gradiente FOTO:

Ano novo, unha nova. Com a virada de ano para 2016, as mãos e pés femininos vão se colorir com novas tendências. A atenção dada ao esmalte começou com a ascensão de produtos de grifes internacionais, como Chanel, Dior, Louboutin, OPI e Essie. Eles se tornaram itens de luxo e um dos protagonistas da beleza da mulher. Luiza Pezzini, da Boudoir Esmalteria e Champanheria aponta os três grandes tendências que prometem pegar na esmaltação. Confira as dicas:

Minimalismo

minimalista

Desde que a nail art passou a vigorar nas unhas das mulheres, não saiu de moda. Com várias possibilidades, ela se reinventou e agora traz destaque para o simples e sofisticado. “Nail arts com detalhes minimalistas devem ser o must da próxima estação devido à leveza e ao alto astral que conferem ao look, pontuando de forma breve e específica o visual feminino”, explica Luiza.

Branco opaco

branco opaco

Sabe aquele branco que de tão fosco parece corretivo líquido? A esmaltação abraçou de vez a tendência e agora aposta nos brancos opacos para fazer a cabeça das fashionistas. “O branco opaco funciona como um nude para as unhas, podendo tanto ser usado puro quanto como base para desenhar pequenos detalhes. Ele também é um grande coringa nas produções, combinando com qualquer look.”

Gradiente

gradiente

Mais de um tom de esmaltes nas unhas, fazendo degradê. A tendência do gradiente propõe uma esmaltação diferenciada e ao mesmo tempo chic, brincando com as variações de cor. “O interessante do gradiente é trabalhar detalhes seguindo uma paleta de cor específica. Você pode, por exemplo, usar um esmalte preto e adicionar pequenos detalhes em vermelho na ponta da unha. Isso traz requinte e alto-astral para a esmaltação”, finaliza.

Últimas notícias