Graça Araújo é eleita uma das jornalistas mais admiradas do Brasil

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/12/2015 às 17:51
Graça Araújo é uma das jornalistas mais admiradas do mundo; Entenda
Graça Araújo é uma das jornalistas mais admiradas do mundo; Entenda

Com informações da Rádio Jornal

graça

Em pesquisa realizada pelas equipes Maxpress e Jornalistas&Cia, a apresentadora Graça Araújo entrou na lista dos jornalistas mais admirados do país. A listagem foi realizada em pouco mais de dois meses e teve dois turnos de votação, que movimentou cerca de 48 mil pessoas em todo o país. No pódio dos comunicadores mais influentes do Nordeste, também estão os jornalistas pernambucanos Bianka Carvalho, Vandeck Santiago, Francisco José, Tarcísio Dias e Jorge Moraes.

Uma das mulheres mais influentes e respeitadas do jornalismo pernambucano, Graça nasceu em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco. Formada em jornalismo em 1987, começou a carreira no rádio e hoje, já são 14 anos à frente do programa Rádio Livre, na Rádio Jornal, que conta com o Consultório de Graça, a realização de um dos sonhos pessoais da apresentadora. Além do extenso currículo no radialismo, Graça comanda o TV Jornal Meio Dia, carro chefe da programação da TV Jornal.

Durante um tempo, Graça começou a se dedicar exclusivamente à TV, até que recebeu o convite de integrar a Rádio Jornal. “Eu comecei a fazer rádio novamente sem saber se ia dar certo por conta do machismo que eu sentia. Mas já são 14 anos com o programa líder de audiência, principalmente no Consultório de Graça, que é a realização de um sonho pra mim”, comemora.

Últimas notícias