Emoção tomou conta da cantata natalina na Praça da República

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/12/2015 às 8:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao lado da sua família, o Governador Paulo Câmara prestigiou a Cantata Especial de Natal, que aconteceu na Praça da República, na noite desse domingo (6). A tradicional celebração que traz ritmos nordestinos somados às clássicas músicas natalinas, marcou o início do ciclo natalino. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado em parceria entre Governo do Estado, Prefeitura do Recife (PCR), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A união de esforços foi a alternativa encontrada manter o evento no calendário, diante da atual crise econômica nacional.

Foto: Divulgação Fotos: Divulgação

Acompanhado de Ana Luiza, e das filhas, Clara e Helena, Paulo Câmara observou o espetáculo ao lado do prefeito Geraldo Julio e da primeira-dama municipal, Cristina Mello. O vice-governador, Raul Henry, e sua esposa, Luiza Nogueira e o presidente do TJPE, Frederico Neves, que esteve acompanhado da esposa, Márcia Neves também prestigiaram a celebração.

O Governador avaliou positivamente a união de esforços. “Foi uma noite de domingo muito bonita, realizada com a participação dos três Poderes estaduais e a Prefeitura do Recife, nessa praça, que tem tanta história em favor do povo e de Pernambuco. A gente fica muito feliz de poder proporcionar à população um espetáculo como esse. É a certeza de que, com a união de esforços, a gente pode superar qualquer desafio”, afirmou Paulo Câmara.

paulo camara2

Na coordenação do evento, a primeira-dama Ana Luiza Câmara, reafirmou sucesso da parceria. “Foi tudo muito bonito. Mostrou a harmonia e a união que existe aqui, no Estado. Quando a gente se junta dá nisso: um espetáculo muito lindo para o povo, para desejar que este ano vá em paz e que o melhor venha no próximo ano, com muito amor, harmonia e prosperidade para todo o povo de Pernambuco”, avaliou.

Cerca de 300 artistas se revezaram nos três palcos montados em frente ao Palácio do Campo das Princesas, ao Palácio da Justiça e ao Teatro de Santa Isabel, para proporcionar à população um espetáculo marcado pela fé e emoção. A Orquestra e Coral Criança Cidadã, a Banda Sinfônica e o Coral Cidade do Recife, além dos Corais e Orquestra de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e da Assembleia Legislativa se apresentaram na celebração. Grupos culturais de pastoris e reisados também circularam no chão, próximo à população, para garantir a interação entre os artistas e o público.

paulo camara

Últimas notícias