Tendência para cortes de cabelo em 2016

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/12/2015 às 16:38
dhil FOTO:

A primavera-verão 2016/2017 está com novas apostas em cortes de cabelo. E, para entrar no próximo ano com as madeixas atualizadas, é preciso estar por dentro das tendências. A proposta é renovar o visual totalmente e deixar tudo, aparentemente, o mais natural possível. Assim, os fios ganham mais volume e movimento, com o fim do liso extremo conseguido através da chapinha.

dhil

“Para o corte, o que prevalece é a comodidade do médio e curto. No caso de cortes na altura do queixo, o importante é manter as pontas desfiadas e a base geométrica para manter o bob hair, com ondas soltas e também com movimento. Esse corte abrange várias texturas de cabelo, como por exemplo, o liso, ondulado, cacheado e crespo”, afirma Rebeca Franceschini, do salão Hair Lounge. O único cuidado é que, para mulheres que possuem o queixo um pouco mais proeminente, o modelo pode acentuar ainda mais o atributo com esse tipo de corte.

cachos

Tanto os médios quanto os curtos farão a cabeça da mulherada em 2016. No long bob, a ideia é ‘acordei assim’, ou seja, priorizar por uma naturalidade aparente. Rebeca ensina que, para dar mais movimento aos fios, deve-se utilizar um babyliss nos fios. A maneira mais moderna de usá-lo é não fechar a pinça. Faça de modo a não prender as pontas do cabelo no aparelho.

longo

Já para aquelas fãs do estilo Rapunzel, o ideal é manter o comprimento de uma maneira mais contemporânea. “Para os fios mais longos, a aposta é o desfiado, porém sem camadas marcadas e na altura dos seios. Uma boa opção são as franjas de textura suavemente ondulada na linha do queixo”, indica Rebeca. Esse corte combina com todas as texturas de cabelo e tipos de corpo, exceto para as mais baixinhas, que podem ficar com a silhueta achatada e por isso, é melhor não escolher esse modelo.

loira

Últimas notícias