Os nomes da moda são...

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 03/12/2015 às 20:00
alicemiguel FOTO:

Alice e Miguel despontam na pesquisa Nomes da Moda no Brasil 2015, realizado pelo BabyCenter, que levou em conta 90 mil bebês nascidos neste ano cadastrados no site e no aplicativo Minha Gravidez Hoje. Alice desbancou Sophia, que desde 2012 liderava a lista e neste caiu para 2º. Depois dos dois estão Júlia, Laura e Isabella. Quando se trata de nomes duplos, os mais comuns foram Maria Eduarda, Maria Clara e Maria Luiza.

Em se tratando de meninos, depois de Miguel - o mais escolhido desde 2011 - vêm Arthur, Davi, Pedro e Bernardo. Os compostos João Pedro, João Lucas e Pedro Henrique são os mais atribuídos.

alicemiguel

Tendências

A princesa Charlotte Elizabeth Diana reabilitou o nome Charlotte no Brasil, que não chega a figurar entre os cem, mas que cresceu 143% no uso, neste ano. E se nome de princesa é atrativo para meninas, os latinos são para meninos, como Gael, Martim e Santiago.

Os nomes de meninas que mais subiram em 2015 foram Ísis, Ana, Maria, Maria Alice, Isabel, Ayla, Maria Clara, Luna, Maria Cecília, Bárbara e Clarice. Enquanto os de menino foram João Lucas, Enrico, Gael, Vicente, Augusto, Henry, Davi Lucca, Bento, Benício, Kaique, Theo e Luan.

Últimas notícias