Lembranças de casamento que vão muito além do bem-casado

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/11/2015 às 8:45
Mini vinhos
Mini vinhos

Na hora de escolher as lembrancinhas de casamento, muitos noivos preferem o bem-casado. Mas, para refletir a personalidade e identidade do casal é ideal inovar e buscar um mimo diferente que fique marcado na memória dos convidados. Por isso, é importante levar em consideração o estilo da cerimônia, bem como local e horário. Quer inspirações? Jacqueline e Viviane Branco, da Di Branco, sugerem algumas ideias simples e criativas, principalmente em tempos que todos buscam gastar menos.

Vasos com plantas

Vasos de flor Vasos de flor

Para os noivos apaixonados pelo verde, os minivasinhos com plantas delicadas, como as suculentas, são uma boa opção, afinal, traduz uma preferência pessoal do casal. Segundo Jacqueline Branco, pode-se brincar com frases do tipo “semeie o amor” ou “adube com amor”. Caso a noiva se empolgue com a proposta de casamento fresh e moderninho, até o buquê pode ser feito com suculentas.

Mini vinhos

Mini vinhos Mini vinhos

Outra alternativa que promete agradar pela sofisticação são as minigarrafas de vinhos. “O diferencial aqui é o rótulo, que pode ser personalizado com o nome dos pombinhos ou um verso de poesia, enfim, algo especial que tenha marcado a história do casal”, indica Viviane Branco.

CD e pen drives personalizados

Que tal presentear os convidados com a playlist do casamento? Os noivos podem selecionar a trilha sonora do relacionamento e ainda personalizar a capa do CD ou apostar em pen drives personalizados. Para quem curte o estilo retrô, pode decorar os CDs com adesivos em vinil. “A pegada musical pode ser utilizada até nos convites, mural de recados e, inclusive, na lapela dos noivos mais ousados”, conta Viviane.

Aromatizador

Os casais mais românticos podem optar por lembranças como mini aromatizante, que personalizados através de tag com frases do tipo “para inspirar, o doce perfume do amor” ganham um ar sweet glam.

Bolinho

Bolinho bem fofo Bolinho bem fofo

Com estampas, desenhos, listras e flores ou mesmo iguais ao bolo de casamento, as miniaturas de bolo são lembranças mais sofisticadas do que o famosinho cupcake. Os noivos devem priorizar pelo modelo que tenha harmonia com os demais itens da cerimônia.

“Opções mais econômicas e igualmente delicadas são sabonetinhos levemente perfumados, sacos recicláveis com as iniciais do casal, que podem conter sementes ou doces, e ainda mini potes de mel”, recomenda Jacqueline.

Últimas notícias