Dicas para você usar perfume corretamente

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/11/2015 às 15:04
frasco-de-perfume-vintage_61-2214 FOTO:

frasco-de-perfume-vintage_61-2214

Os brasileiros são tão apaixonados por perfumes, que pesquisas indicam que 45% das mulheres brasileiras têm de 3 a 5 frascos de perfume em casa. Já as francesas, por exemplo, preferem ter apenas um ou dois. Porém, mesmo gostando tanto, algumas pessoas ainda tem dúvidas de como fazer a aplicação dos perfumes.Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de uso e também de como armazenar o seus perfumes.

1) Sempre aplique os perfumes em áreas de grande circulação e que emitam calor como nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos.

2) Cuidado com roupas claras! Ao aplicar perfume diretamente na roupa, faça a uma distância de aproximadamente 30 cm. Isso vai evitar possíveis manchas.

3) Evite uma exposição prolongada ao sol se tiver aplicado algum perfume. Além dos óleos essenciais, os perfumes contém álcool, e a exposição ao sol com esses produtos sobre a pele pode causar manchas e até queimaduras leves.

4) Guarde seus perfumes em locais com pouca luz e longe do calor, pois assim a fragrância e estabilidade do perfume vão durar muito mais.

5) O perfume aplicado na pele pode ter variações de pessoa para pessoa, pois cada um tem um cheiro pessoal específico, que acaba complementando a fragrância do perfume.

6) Não se pode avaliar completamente um perfume somente através do teste na fita olfativa.

7) O ideal é aplicar a fragrância na pele e esperar alguns minutos para sentir realmente a ação do produto.

Agora veja as diferenças entre os tipos de perfumes para você escolher corretamente o seu:

Eau de parfum: é o mais forte de todos e por consequência costuma ser o mais caro também. Concentração de 20 a 40% da essência.

Eau de toilette: é o segundo na escala de concentração de essência entre 8% e 17%.

Eau de cologne: é a famosa água de colônia, que costuma ter um aroma fresco e delicado. A concentração da essência varia de 5% a 8%.

Body splash: conhecidas como “água de banho”, a concentração varia entre 2% e 4%.

 

 

Últimas notícias