Chapeuzinho Vermelho é o tema do Calendário 2016 de Francisco Brennand

Chapeuzinho Vermelho é o tema do Calendário 2016 de Francisco Brennand

“O Lobo [da série] Chapeuzinho Vermelho", 1995Acrílica sobre duratex, 110 x 80 cm

Publicado em Notas 26/11/2015 às 7:00

“O Lobo [da série] Chapeuzinho Vermelho", 1995 Acrílica sobre duratex, 110 x 80 cm

“O lobo”, acrílica sobre duratex, 1995/Divulgação

Com informações da coluna Dia a Dia desta quinta (26):

Chapeuzinho Vermelho está nas páginas do Calendário 2016 que Francisco Brennand lança nesta quinta (26), às 19h, no Espaço Brennand, no Shopping da Decoração, em Boa Viagem. A personagem e seu universo é recorrente na obra do artista plástico. São mais de 40 quadros catalogados nessa temática. Os mais recentes são deste ano; os mais velhos, de 1995 – portanto, já é bastante crescida a Chapeuzinho Vermelho de Brennand.

“Com todas as suas façanhas e inúmeras versões – inclusive as mais cruéis oriundas ainda da Idade Média –, Chapeuzinho Vermelho representa o feroz despertar do amor nas adolescentes. Muitas vezes essa paixão é tão lupina e voraz quanto o próprio lobo”, diz o mestre sobre seu fascínio perante a personagem.

Na folha de abertura do calendário há reprodução de uma das Chapeuzinhos à la Brennand, acompanhada de trecho de poema de Chico Buarque, que leva o nome da menina que vai visitar a avó e se depara com um lobo:

E ele gritou: sou um LOBO!
Mas a Chapeuzinho, nada.
E ele gritou: sou um LOBO!
Chapeuzinho deu risada.

Coletiva – Algumas obras de Brennand, da série Chapeuzinho Vermelho, estarão expostas juntamente com trabalhos de outros artistas: Álvaro Caldas, Antonio Mendes, Dieter, Edson Menezes, Gil Vicente, João Câmara, José Cláudio, Maria Carmem, Ploeg, Reynaldo Fonseca e Rinaldo Silva. A curadoria é de Pedro Frederico.

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com