Comic.Com aposta em hambúrguer e cenário geek

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/11/2015 às 21:38
Foto: Augusto Bandeira
Foto: Augusto Bandeira

Há cinco anos,  a Comic.Com apresentava cenário geek e tinha pizza como prato principal. O cenário alternativo permaneceu, mas, com o passar do tempo, os proprietários Augusto e Mariza Bandeira começaram a repensaram no produto que poderia casar perfeitamente com a proposta do local. De imediato, pensaram em hambúrguer. A comida, que combina com o ambiente alternativo, se consolidou no cardápio da casa. O ambiente é aconchegante e possui mais de 200 bonecos e cartazes de filmes, lembrando as lanchonetes dos anos 90.

Foto: Augusto Bandeira Salão da Comic.Com/Foto: Augusto Bandeira/Divulgação

Preocupados com a logística e a identidade visual do local, os proprietários criaram um cardápio com enorme diversidade de molhos, queijos e temperos que pudessem favorecer os consumidores. Além desses elementos, " o que difere a Comic é carne", afirma Mariza, mãe e sócia de Augusto. Suculenta, frita na chapa com óleo vegetal durante cinco minutos, ela dá corpo ao sanduíche. Entre os mais pedidos, o sabor picanha com pão australiano e cheddar é imperdível. O australiano tem um leve gosto de cacau, mas não altera o sabor da carne. Como opção de molho, o mais apropriado é o de ervas finas.  A casa oferece, ainda, a possibilidade do cliente escolher o tempero que a carne vai ter. É de dar água na boca.

Hambúrguer de picanha/Foto: Flaviano Teixeira Hambúrguer de picanha/Foto: Flaviano Teixeira/Divulgação

O milk-shake de flocos e chocolate é ideal para acompanhar. O gosto dele lembra levemente brigadeiro, mas é possível diferenciar o gosto leve de flocos e - o mais apurado -chocolate. Preocupada com a saúde, a hamburgueria também dá opção de sorvete diet para o preparo da bebida. Acrescentar ovomaltine é uma boa pedida para quem não gosta de calda.

Milk-shake/Foto: Flaviano Teixeira Milk-shake de chocolate com flocos/Foto: Flaviano Teixeira/Divulgação

Se os vegetarianos pensaram que iam ficar de fora, a casa oferece salada de grão-de-bico e bacon de soja e salada com alface roxo, tomate, cebola, pepino azeitona e mussarela de búfala, palmitos, picles e pimentões coloridos. A hamburgueria está situada na Rua Apipucos.

Salada/Foto: Augusto Bandeira Salada/Foto: Augusto Bandeira/Divulgação

Últimas notícias