Grafiteiros repaginam com arte postos salva-vidas desativados na orla de Boa Viagem

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 20/11/2015 às 13:20
Ak5vbtx3kuotjD2K-9y39ncQm1RnQESvxekbASpU-CkJ FOTO:

Ak5vbtx3kuotjD2K-9y39ncQm1RnQESvxekbASpU-CkJ Jota Zer0ff em ação no posto em frente ao bar e restaurante Orla /Fotos: Divulgação

Os postos de salva-vidas desativados na orla de Boa Viagem são repaginados com arte, graças ao projeto Salva-Arte. Na quinta (19) dois postos receberam as intervenções dos artistas Jota Zer0ff (bar Orla) e Glauber Arbos (Padaria Boa Viagem). Nesta sexta (20), Adelson Boris (Edf. Califórnia) e Galo de Souza (Pina) entram em cena assim que o sol baixar. Por fim, no sábado (21), Bozó Bacamarte (Dona Lindu) e Nando Zevê (Pracinha de Boa Viagem) terminam o projeto.

Arbos em ação Arbos em ação

Viabilizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, o projeto é parte de outro maior, Colorindo o Recife. “Pretendemos resgatar o valor arquitetônico destes antigos postos salva-vidas que é uma expressão da Art Déco na cidade com a arte do grafite urbano moderno. A revitalização artística dos postos irá transformá-los em ícones de uma cidade mais bela, inspiradora e cultural”, justifica Wellington Ferraz, publicitário e idealizador do projeto, que divide a realização e curadoria com Cláudia Aires e Guga Marques, da Nuvem Produções.

Últimas notícias