Guaiamum Treloso terá três dias de prévia em 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/11/2015 às 11:11
Johnny Hooker é uma das atrações do Guaiamum Treloso
Johnny Hooker é uma das atrações do Guaiamum Treloso

carnaval2016

Em 2016, o Guaiamum Treloso inova e ganha o sobrenome “Rural” para subir a Estrada de Aldeia e promover não um, mas três dias de festa para celebrar a 22ª edição de um dos mais tradicionais blocos de Carnaval do Recife. Dias 22, 23 e 24 de janeiro, a Fazenda Bem-Te-Vi, uma imensa área rodeada da Mata Atlântica no Km 13 de Aldeia, é o endereço do festival, que traz música de qualidade, atividades culturais e sua versão infantil, o Trelosinho.

A abertura do Guaiamum Treloso Rural, na sexta (22), às 19h, terá poesia matuta com Jessier Quirino e show de Clayton Barros cantando Zé Ramalho, lançamento do livro “Fotografias Coloridas a Mão”, de Ana Farache, e palestra com o economista ambiental Jacques Ribemboim.

johnny_hooker_divulgacao

 

No sábado (23), uma atração surpresa divide a cena com Johnny Hooker, Ave Sangria, Tagore, Caapora e DJ Pós (Melodia de Budega) – a apresentação da festa será de Roger de Renor. Nos intervalos dos shows, a banda Nara entra em cena direto do Som na Rural de Roger, que estará estacionada no local. Os portões serão abertos às 13h com manifestações populares, como frevo, maracatu e caboclinho.

Domingo (24), a partir das 15h, é a vez das crianças no Trelosinho. Num clima de campo, trará música, circo, contação de histórias, passeio de pônei, gincanas, brincadeiras e shows das bandas Aldeia Encantada e Fly. Nos três dias de festival, haverá bazar de variedades, feira de orquídeas e food truck.

A preocupação com a natureza é um dos nortes desta edição do Guaiamum Treloso. Esportes de contato com o verde, como tirolesa e slackline, preenchem o cenário. No sábado, respeitando a vizinhança e o ambiente rural, os shows acabam às 22h. A jaguatirica, animal frequentemente visto em Aldeia e em risco de extinção, dará cara à festa, com sua imagem nas peças decorativas. E todas as latas de bebida consumidas na prévia serão doadas para o Hospital do Câncer de Pernambuco.

Últimas notícias