Gemas geométricas são tendência para joias

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/11/2015 às 17:10
gemas FOTO:

gemas

Assim como na moda, a tendência dos elementos geométricos chegou com tudo no universo joalheiro. O estilo, que fez o maior sucesso nas décadas passadas, ressurgiu agora em 2015 e promete fazer sucesso também no próximo verão junto às gemas coloridas. Afinal, eles traduzem muito requinte, luxo, glamour e criatividade em joias diferenciadas construídas por quadrados, triângulos, retângulos e esferas. Tudo para garantir um estilo retrô com toque atual e sofisticado.

O sucesso das gemas geométricas surgiu logo após o fim da Primeira Guerra Mundial, que teve como consequência a completa alteração de valores, tradições e costumes femininos. Nesse período também se iniciou o movimento artístico conhecido como Art Déco, que revolucionou a estética da decoração, arquitetura, moda e artes plásticas com linhas retas ou esféricas, figuras geométricas e desenhos de natureza abstrata. Desde então, a tendência vem sendo sempre repaginada a cada nova estação.

aneis

A designer de joias Cris Lemos, da CiS Joias, sugere que para quem deseja inovar, o ideal é investir em pedras preciosas com tonalidades variadas. “No verão, principalmente, as cores tornam-se fundamentais para um visual elegante, com pontos estratégicos de cor”, conta. Ela explica, ainda, que vale apostar na variedade de gemas, como esmeraldas, rubis e safiras coloridas. “O verão pede cores vivas, por isso nada melhor do que trazer cor ao look, leveza e criatividade à produção”, sugere Lemos.

Últimas notícias