As tendências de convites para casamentos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/11/2015 às 9:18
RENDA 1 FOTO:

RENDA 1

Considerado a porta de entrada para o mundo da realização dos noivos, o convite de casamento é o ponto de partida para muitos noivos que estão prestes a subir no altar, afinal esse será seu primeiro contato com seus convidados. De certa forma, o modelo do convite dá indícios de como será a festa, a decoração, a recepção e tudo que está por vir.

COLORIDO

De acordo com Valeria Florencio e Djanira de Lavor, da Unipress, a proposta para convites de casamentos desde o final do ano passado é fugir do tradicional. Atualmente, com uma simples busca à internet e o acesso fácil a novidades, as noivas estão vendo modelos de fora, principalmente os americanos e descobrindo que é possível, sim, inovar. Além dos já tradicionais convites grandes, segundo elas, os casais estão adotando também o modelo menor. Outra forte aposta das noivinhas é aquele tipo que não precisa abrir para revelar o que está ali escrito, são mais diretos e menos rebuscados. Os casais estão optando por algo diferenciado, com mais detalhes e que reflitam seu evento.

Confira alguns dos convites que estão com tudo nesta temporada.

CORES

Dourado e prata

Eles são os tops na preferência dos casais, mas, quando o casamento é durante o dia, os noivos têm substituídos pelos coloridos. Vale lembrar que o convite tem que casar com outros detalhes do casamento, tais como o menu e a decoração. Assim, a cor não precisa ser exatamente a da tolha, por exemplo, mas é preciso que ela harmonize com os outros itens impressos da festa.

Papel

O papel acetinado também foi substituído pelo opaco, que fica muito mais elegante e permite abusar mais das rendas, fitas e acabamentos especiais.

Renda

A renda continua em alta e muito procurada pelos noivos. O fechamento com fita é uma excelente opção. O lacre em cera junto com faixas de papel impressas com estampas também tem sido uma forte aposta. O laço borboleta é a novidade do momento e, por ser fofo e diferente do tradicional lacinho Channel, caiu no gosto dos casais.

Relevo

Muito usados até pouco tempo atrás, o relevo está dando espaço para um layout mais elaborado. Uma impressão digital com mais variedade de cores tem sido a preferência dos noivinhos do momento.

Layout

Atualmente, o layout dos convites está super variados, mas dentro de cada estilo, puxando sempre para o objetivo. As informações chegam mais escuras, sem aquela coisa de escrever” a realizar-se às dezenove horas do dia vinte e dois de março de dois mil e quinze”. Até porque o casamento está diminuindo de tamanho, para o qual somente os mais íntimos e queridos são convidados, sem ter necessidade de se algo tão formal. Frases, versículos, músicas e versinhos também estão em baixa, o menos é mais – sempre! Como hoje em dia até as famílias mudaram, alguns casais estão optando por não colocar o nome dos pais. Tem gente que não se dá com o pai ou mãe, ou se dá bem demais com o padrasto e a madrasta e não quer deixar ninguém de fora. Então quem está convidando são os noivos mesmo. A mistura de fontes está em alta, até porque ela é responsável por boa parte da criação da identidade e estilo.

Últimas notícias