João Carlos Paes Mendonça é o mais novo Cidadão de Fortaleza

Publicado em Galerias Notas 10/11/2015 às 11:29
João Carlos Paes Mendonça é o mais novo Cidadão de Fortaleza

João Carlos Paes Mendonça é o mais novo Cidadão de Fortaleza

João Carlos Paes Mendonça recebeu das mãos do do vereador Ronivaldo Maia o título de Cidadão de Fortaleza

João Carlos Paes Mendonça recebeu das mãos do do vereador Ronivaldo Maia o título de Cidadão de Fortaleza – Fotos: Geovanne Jinkings/Divulgação

João Carlos Paes Mendonça recebeu, na noite da segunda-feira (9), o título de Cidadão de Fortaleza, na Câmara Municipal da capital cearense. A iniciativa foi do vereador Ronivaldo Maia. A mulher do empresário, Auxiliadora Paes Mendonça, a filha Jaci, o genro Marcelo Tavares de Melo e o neto Marcelo Tavares de Melo Filho, além de amigos como  grandes amigos como Ivens Dias Branco, Fernando Cirino, Francisco Feitosa, Erivaldo Arraes, Beto Studart, entre outros.
zz (161)

O empresário, que nasceu no Sergipe, na Serra do Machado, discursou lembrando das suas origens e da vocação para o comércio desde pequeno. “Nasci de família pobre, de pais humildes, porém justos, que construíam com o suor do rosto e as mãos calosas o pão e a esperança de uma família numerosa. Aos nove anos, me auto-convoquei para ajudar meu pai no balcão de seu pequeno armazém.  Não sei se por vocação ou por destino, desde aquela época mais remota não consegui parar. Por quase 70 anos, o comércio varejista foi na minha vida o porto mais seguro, uma atividade prazerosa e estafante, por paradoxal que isso possa parecer”, contou.

Marcelo e Jaci tavares de Melo, João Carlos Paes e Auxiliadora Paes Mendonça, Marcelo Tavares de Melo Filho

Marcelo e Jaci tavares de Melo, João Carlos Paes e Auxiliadora Paes Mendonça, Marcelo Tavares de Melo Filho

João Carlos Paes Mendonça também destacou sua ligação com o Estado do Ceará, o qual chamou de “terra dos grandes empresários” e lembrou do seu primeiro encontro com a capital cearense. “Minha ligação com Fortaleza teve início na década de 70 quando percorri por muitas das ruas desta cidade em busca de um espaço para implantar a nossa primeira loja do Bompreço, em 1979. Neste caminhar, inauguramos o Hiper na Santana Júnior e, depois, construímos uma importante loja na Bezerra de Menezes”, detalhou. O empresário, destacou ainda, que sua admiração pela cidade nunca foi só empresarial. “Já era também de coração. De coração por admirar o povo desta terra. De afinidade porque aqui fiz amigos e tenho feito mais a cada dia”, falou.

Chiquinho Feitosa, João Carlos Paes Mendonça, Ivens Dias Branco e Fernando Cirino

Chiquinho Feitosa, João Carlos Paes Mendonça, Ivens Dias Branco e Fernando Cirino

Paes Mendonça tem investido na cidade, no ramo de shopping centers. O RioMar Fortaleza, com geração de mais de três mil empregos durante a construção, e outros seis mil agora na operação, nos permitiu voltar a conviver diariamente com os senhores. Na época, foram investidos R$ 850 milhões, entre terreno, construção e melhorias no entorno. O resultado de tanto trabalho é um dos mais modernos shoppings do País. Houve uma verdadeira transformação no bairro, com implantação de vias, construção de túnel e viaduto. Hoje, um segundo empreendimento, o RioMar Presidente Kennedy, está sendo construído no bairro de mesmo nome. “Tenho certeza de que dentro de alguns anos olharemos para aquela região com outros olhos. Oportunidades de emprego vão surgir a cada dia”, disse.

zz (240)

João Carlos Paes Mendonça finalizou seu discurso com a frase: “Sou sergipano de nascimento, sou pernambucano por opção e agora sou fortalezense de coração. Porque, acima de tudo, tenho – e sei que todos vocês também têm – o Orgulho de ser Nordestino”.

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com