Hidratação profunda: a nova tendência em rejuvenescimento da pele

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/11/2015 às 12:06
hidratação FOTO:

hidratação

O tempo é implacável e a pele é uma das primeiras a sofrer seus efeitos, ficando com um aspecto cansado, flácido e envelhecido com o passar dos anos. Atualmente, um dos tratamentos que vem ganhando muito espaço nos consultórios de cirurgia plástica é o uso da hidratação profunda. O procedimento trabalha de dentro para fora, devolvendo a elasticidade e estrutura, proporcionando um aspecto mais jovem, fresco e natural ao paciente.

O conceito da hidratação profunda foi desenvolvido com o objetivo de repor na pele o colágeno e o ácido hialurônico, além de outras substancias e fibras responsáveis pela firmeza, tônus, elasticidade e hidratação da pele que diminuem com a idade. As perdas destas substâncias são responsáveis pelo surgimento de rugas finas e pela perda do viço na pele. “Até poucos anos, apenas cremes e loções eram usados para este fim. E eles até ajudam, mas existe um limite de penetração e, mesmo sendo usados diariamente, eles não conseguem atingir nem repor em quantidades suficientes estas perdas nas camadas mais profundas da pele. Por isso a hidratação profunda é mais eficaz: ela é aplicada em camadas mais profundas.” – explica a cirurgiã plástica Ana Carolina Campolina, médica graduada em cirurgia plástica pela Escola de Ivo Pitanguy, no Rio de Janeiro.

A aplicação é realizada em consultório e dura cerca de 20 minutos. O gel de ácido hialurônico é injetado através de agulhas curtas e finas e são usados anestésicos tópicos, o que torna o procedimento indolor. Ainda segundo Ana Carolina, este tipo de tratamento é muito eficiente para o tratamento de linhas finas no rosto, colo e mãos e o efeito de ‘pele bem tratada’ aparece muito rápido. “Temos conseguido ótimos resultados com nossos pacientes, que devem fazer 3 aplicações – sendo uma por mês – e depois voltar a fazê-las dentro de um período de 6 meses ou até um ano” – informa.

Últimas notícias