As apostas de cabelo para o verão

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 01/11/2015 às 9:00
Cabelos pro verão Unique - Meninos podem abusar do rabo de cavalo FOTO:

É hora de atualizar as madeixas para curtir a alta temporada com estilo, frescor e muito conforto. Os hairstylists Ed Silva e Kelly Risota, do Unique, elencaram algumas dicas valiosas para a mulherada abalar da cor ao corte:

Tom desejo de Olivia Palermo Tom desejo de Olivia Palermo

No verão, a cor é quente: esqueça os tons de inverno, o cabelo dourado é o queridinho do verão. Que tal se inspirar em musas como Olívia Palermo e Giselle Bündchen? Os cabelos com coloração ombré e bronde hair serão o must have da estação. Para quem já tem a cor naturalmente clara pode apenas fazer mechas, assim como a Gisele. Já quem tem o cabelo naturalmente mais escuro e deseja chegar a um tom mais claro pode aplicar uma coloração, um ou dois tons mais claros que o cabelo natural, e então fazer as mechas, que podem mesclar dois tons de dourado - um claro e um médio, o famoso bronde hair.

Fazendo a cabeça da mulherada desde 2013, o long bob continua para o próximo verão. Desta vez, o corte aparece com várias camadas, substituindo o reto total. Outra novidade é a ponta levemente assimétrica na frente dá lugar ao franjão repicado.

Nada de cabelos super lisos ou arrumadinhos demais. O efeito podrinho-chic é o dono da estação. Para chegar na textura, o ideal é "polir" o cabelo com um escova e abusar do texturizador, que pode ser um óleo em forma de cera ou uma pomada modeladora.

Coque para os meninos Coque para os meninos

Os meninos não ficam de fora. Em 2015, o topknot, ou o coque samurai, o razor part e o undercut predominaram. Para a temporada 2016, esses modelos ganharam versões modernas e super descoladas. Criado a partir de uma forte influência militar, o razor part pede as laterais raspadas e um risco lateral bem acentuado feito com navalha. Ainda para os cabelos curtos, os tradicionais topetes dão um charme extra aos undercuts, para 2016, a dica é deixar os fios da franja maiores e penteá-los como topete no estilo pompadour.

Razor part Razor part

Últimas notícias