Oitos filmes para assistir na noite do Halloween

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/10/2015 às 18:01
iluminadohotel FOTO:

O Halloween, comemorado neste sábado (31), não precisa ser celebrado apenas com fantasias e baladas: quem não estiver no clima para curtir a noite nas festinhas temáticas pode aproveitar as "gostosuras e travessuras" da data com uma maratona de filmes de terror. O Social1 preparou uma lista com algumas indicações:

O iluminado (1980)

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Durante o inverno, um escritor é contratado como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá, com a mulher e seu filho, pensando em aproveitar a tranquilidade do local e escrever seu próximo romance. O contínuo isolamento, porém, começa a lhe causar problemas mentais sérios, tornando-o cada vez mais agressivo e perigoso. Enquanto isso, seu filho passa a ter visões de acontecimentos trágicos ocorridos no passado.

A profecia (1976)

1864_img

Um diplomata americano, preocupado em não chocar a esposa com a morte de seu filho recém-nascido, oculta o fato e adota um bebê de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família, que, sem saber, pode estar criando o próprio AntiCristo.

Halloween (1978)

michael

Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos por ter assassinado sua própria irmã. Quando ele consegue fugir do cativeiro, retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

O massacre da serra elétrica (2005)

O-Massacre-da-Serra-Elétrica-3D-2013-6

Um grupo de jovens viaja do Texas para o México quando a gasolina do carro chega ao fim, no meio da noite, em uma estrada deserta. Eles param em frente a um matadouro, onde procuram desesperadamente por um telefone. O que eles não sabem, porém, é que ali vive uma família de canibais, incluindo Leatherface, um homem que mata usando uma motosserra. O longa é refilmagem do clássico homônimo de 1974.

Annabelle (2014)

annabelle-hero_1050_591_81_s_c1

Um casal, entre os preparativos para a chegada de sua primeira filha, compra uma boneca para a coleção da mãe. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca se torna recipiente de uma entidade do mal chamada Annabelle.

O chamado (2003)

20527279

Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras com um estranho vídeo: todas as pessoas que o assistem morrem exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, Rachel precisa descobrir um meio de impedir que a profecia se realize, uma vez que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Pânico na floresta (2004)

panico-na-floresta-foto-01

Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta quando pegam o caminho errado, se deparando com uma família de canibais que possui o rosto desfigurado após várias gerações de casamentos consanguíneos. Desesperados após serem capturados, os amigos querem apenas fugir do local o mais rápido possível.

Olhos famintos (2000)

18370159.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Trish e seu irmão Darryl descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Na viagem de carro de volta para casa, eles são alvo de uma força indescritível que tenta acabar com eles de qualquer maneira.

Últimas notícias