"Big jato", de Claudio Assis, só em 2016: filme recusou Janela, que abre com "Boi neon"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/10/2015 às 17:30
Protagonistas: acima Matheus Nachtergaele em "Big jato"; abaixo, Juliano Cazarré, em "Boi neon"/Fotos: reprodução
Protagonistas: acima Matheus Nachtergaele em "Big jato"; abaixo, Juliano Cazarré, em "Boi neon"/Fotos: reprodução

Protagonistas: acima Matheus Nachtergaele em "Big jato"; abaixo, Juliano Cazarré, em "Boi neon"/Fotos: reprodução Protagonistas: acima, Matheus Nachtergaele em "Big jato"; abaixo, Juliano Cazarré, em "Boi neon"/Fotos: reprodução

Dois longas pernambucanos serão exibidos na mostra competitiva do festival Janela Internacional de Cinema, que vai de 6 a 15 de novembro, no Cinema São Luiz. O primeiro deles, na abertura, o premiadíssimo - e esperado - Boi neon, de Gabriel Mascaro. E depois, no dia 9, Todas as cores da noite, primeiro longa-metragem de Pedro Severien.

Esperava-se na lista Big jato, de Claudio Assis, por ter vencido o Festival de Brasília e devido à ansiedade que antecede toda nova obra do caruaruense. Kleber Mendonça Filho, curador do festival, convidou a produção, que recusou justificando preferir deixar para estreá-lo no circuito comercial, em março de 2016. Kleber é curador também do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, que em agosto proibiu eventos envolvidos Assis e também o cineasta Lírio Ferreira devido ao infeliz episódio ocorrido no debate pós-exibição do filme Que horas ela volta?.

Confira aqui a programação completa.

Últimas notícias