É tempo de búrguer, até para quem não come carne

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 23/10/2015 às 6:52
burguer03 FOTO:

Búrguer veggie. Fotos: Gustavo Belarmino/JC Imagem Búrguer veggie. Fotos: Gustavo Belarmino/JC Imagem

Vamos começar com o menos tradicional - ou mais inusitado - dos hambúrgueres preparados pelo Kwai Burger para a segunda edição do Burger Fest, que vai até domingo: o Bicho Grilo. Esse, ao primeiro golpe de vista, pode até enganar pela aparência. Mas na combinação do sanduba, que traz no lugar da proteína um crocante mix de legumes, lentilhas, soja e mais uns 12 grãos, não há ingredientes animais, nem no pão ciabatta, feito sem leite. De lado, ainda uma saladinha e molho de gengibre. E um atestado: o bicho é bom, viu?

burguer03

Tão especiais quanto o búrguer veggie estão os outros dois preparados especialmente para o evento. A gente foi de San Martin Estilizado, que nada mais é do que um suculento disco de picanha na grelha, acompanhado de queijo Prima Donna no maçarico, molho pesto e rúcula. O detalhe vem para o pãozinho de caixa em que o hambúrguer é servido, assim como foram os primeiros representantes dessa paixão mundial.

burguer02

Por fim, e não menos robusto, vem o Turbacon. Anota aí: filé suíno, queijo Gouda maçaricado, turbacon de geleia de bacon levemente picantes, montado num pão australiano… O Kwai tem duas unidades, uma na Rua do Futuro, outra na Visconde de Jequitinhonha, em BV.

Últimas notícias