Troca-livros gratuito e permanente nas Graças

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/10/2015 às 17:51
livros FOTO:

livros

Sabe aquele livro que você leu, adorou, mas tem certeza de que não vai mais precisar? Ou aquele outro que está cheio de poeira na estante porque você ganhou de Natal da sua tia, mas não é do gênero que você não se identifica e você nunca tocou? Já pensou em trocar?. A gente de sar uma idéia de como fazer isso: o Ernesto Café, no bairro das Graças – Zona Norte do Recife – armou, na área interna da cafeteria um Troca-Livro gratuito e permanente.

À frente da cafeteria, o casal Manuella Bezerra de Melo e Gustavo Fernandes Vieira deseja que este seja um espaço absolutamente desburocratizado e de incentivo a leitura e contam com o bom senso do ‘trocador’. Para efetuar a troca, basta trazer uma obra igualmente em bom estado, sem rasgões ou riscos, deixar no pallet e escolher uma pra levar pra casa, ou até mesmo ler por lá, apreciando um bom café espresso ou coado.

"Começamos colocando na casa livros para consulta de obras sobre café e barismo, sem contar com o revistário que também sempre observamos muita procura da clientela. Então pensamos que estimular ainda mais a literatura, que tem tudo a ver com ambiente de café. É possível ler aqui mesmo, trazer, trocar e conversar sobre o livro também”, explicou Manuella. O acervo da casa para troca iniciou com pequenas doações e já conta com obras de autores como Daniel Galera, Alberto Camus, Gustavo Fontes, Teresa Sales entre outros. A cafeteria conta, ainda, com o brechó Peguei Abuso, que vende roupas femininas usadas a preço, de fato, de brechó.

Últimas notícias