Raf Simons não é mais diretor criativo da Dior. Veja o legado deixado por ele.

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/10/2015 às 17:35
Raf Simons é tema de documentário
Raf Simons é tema de documentário

Raf Simons é tema de documentário Raf Simons 

O estilista belga Raf Simons, diretor artístico das coleções femininas da casa Christian Dior há três anos e meio, decidiu deixar o cargo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por meio de um comunicado divulgado pela grife francesa. A coleção Verão 2016 que Raf Simons apresentou em Paris, no último 2 de outubro foi a sua última para a marca.  Questões pessoais foi o motivo apresentado pelo artista.

"Depois de cuidadosa reflexão, decidi deixar o meu posto de diretor artístico das coleções femininas da Christian Dior Couture. Esta é uma decisão baseada no desejo de me concentrar em outros interesses de minha vida, como a minha própria marca, e nas paixões que me motivam além da minha atividade profissional", explicou Raf Simons no comunicado. "Christian Dior é uma empresa extraordinária e tem sido um grande privilégio poder escrever algumas páginas de sua bela história", acrescentou o criador de 47 anos.Bernard Arnault, CEO da LVMH, casa-mãe da Dior, e o CEO da Dior Sidney Toledano "respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem calorosamente sua contribuição criativa excepcional", conclui o comunicado.

Simons entrou para a Dior em abril de 2012, em substituição ao britânico John Galliano, afastado em 2011 após um escândalo provocado por insultos antissemitas proferidos por ele, bêbado, no terraço de um bar parisiense. Ele deixa o cargo, mas também um legado. Veja:

1- Brinco Mise en Dior

brinco dior

as duas bolinhas usadas no lóbulo da orelha, uma grande outra pequena repagicou o conceito de brinco de pérola.

2- Paletó bar

paletó

o hit pós guerra lançado em 1947, ganhou versão contemporânea pelas mãos de Raf.

3- Escarpim com salto vírgula

salto virgula

Foi resgatado dos anos 50, da parceria entre Roger Vivier e Christian Dior. Raf trouxe para os dias de hoje com salto metalizado pink.

4- Tênis fusion

Tênis fusion

O tênis rebordado com paetês para usar com vestido de alta costura,  criado por Raf virou o maior fashion statement dos últimos tempos.

5- Óculos So Real

Óculos So Real Zhang Ziyi, Lalá Rudge e Olivia Palermo

Com armação visível entre as lentes, os óculos viraram hit e caiu nas graças das it girls.

Últimas notícias