O que fazer na África do Sul?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/10/2015 às 15:42
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

ÁFRICA 04 Fotos: Reprodução/Internet

Com o dólar em uma valorização fora do normal para muitos, os viajantes investem em rotas alternativas para gastar menos e se divertir conhecendo outras partes do mundo. Um dos lugares que tem chamado bastante atenção, segundo Sandra Morais, da MB Turismo, é a África do Sul, cuja moeda, o Rand, é desvalorizada em relação ao Real (R$1 = 3,43 Rands). Há opções para todos os gostos e idades e ela aponta algumas das vantagens de conhecer aquela região.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Animais

A África é um dos lugares com maior variedade de ecossistemas do mundo. Por lá, muitas espécies de animais e vegetais, que atraem turistas de todos os quatro cantos do globo. Há várias opções de safáris, que podem ser feitos durante o dia ou nas primeiras horas da manhã para ver bichos notívagos. Um dos lugares mais procurados, de acordo com Sandra, é o Parque Nacional Kruger, que detém o maior número de mamíferos, incluindo os “cinco grandes”, ou seja, leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo. Na Reserva de Hluhluwe-Umfolozi, os destaques são crocodilos e hipopótamos, enquanto que no Parque Nacional Addo os elefantes são maioria.

CAPE TOWN 01

Vinhos

A Cidade do Cabo ou Cape Town é rica em vinhedos que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo. A sugestão de Sandra é fazer a Rota do Vinho, que dá direito a degustações, visitas aos processos de plantio, colheta, vinificação e envelhecimento das uvas. Essas terras férteis são ótimos lugares para observar a beleza natural da área, que possui charmosas vilas, sendo ótimas para passear.

ÁFRICA 01

Tubarões

Enquanto no Recife eles causam pânico, na África do Sul, são motivos para impulsionar o turismo. As águas da aldeia de Gansbaai são consideradas, há anos, como as melhores do mundo para mergulhar em jaulas com tubarões. O motivo? Devido ao grande montante de focas como alimentação na região, principalmente em Dyer Island, os temidos peixes dentuços não se incomodam com os humanos. Sandra explica que essa espécie raramente, ou jamais, ataca pessoas. "São vistos através de helicópteros nadando entre os surfistas quase todos os dias. Os bichos, aliás, não gostam de ficar perto da costa por muito tempo", pontua.

Museus

As duas principais cidades do país, Johannesburg e Cidade do Cabo possuem vários museus que são referenciais para a história mundial. Entre eles, Galeria de Arte da África do Sul (Cidade do Cabo), o Museu do Apartheid (Johannesburg), o Museu Nacional de Literatura Inglesa (Grahamstown), o Monumento Afrikaanse Taal (Museu De Línguas, em Paarl) e o Robben Island (Cidade do Cabo), onde o ex-presidente Nelson Mandela foi aprisionado por 27 anos.

Últimas notícias