Aprenda a montar uma cozinha funcional e moderna

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/10/2015 às 19:25
Linha de Cozinha Bola e Puxadores Lite, by Marcelo Rosenbaum FOTO:

Um dos ambientes mais convidativos da casa é a cozinha, lugar onde o alimento, que nutre e encanta o paladar, é preparado. Mas, para assumir a arte da culinária e manter a beleza e praticidade deste espaço, é necessário adotar o conceito de funcionalidade, sem abrir mão da modernidade.

“Na cozinha funcional, as pessoas desempenham suas atividades com conforto e sem grande esforço. Tudo flui e se encaixa bem”, explica Ana Cristina Moura, diretora da Ornare Recife. Confira algumas dicas dela para dar um upgrade neste espaço:

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Verticalize – Se o cômodo é compacto, amplie a visão e instale prateleiras altas. Aproveite até o teto e, através de ganchos, pendure suas panelas e conchas.

Faça a diferença - Lembre-se que menos é mais. Assim, não abarrote a cozinha com vários jarros de flores. Uma simples toalha de mesa bacana ou uma louça de porcelana mais caprichada a vista no armário, pode ser o diferencial. Que tal?

Organize – Coloque as panelas e demais objetos que você mais usa próximos de onde você costuma utilizá-las. Evite guardá-las em um lugar totalmente oposto do local que cozinha.

Linha de Cozinha Bola e Puxadores Lite, by Marcelo Rosenbaum

Na medida certa – Para otimizar o espaço e personalizar o ambiente, os móveis sob medida são a melhor solução. Quando você planeja tem a possibilidade de escolher texturas, acabamentos e cores, além de aliar funcionalidade e beleza, produzindo peças de tamanho adequado.

Embuta – A melhor maneira de não tomar o espaço com os eletrodomésticos é embuti-los nos móveis. A cozinha ficará harmônica.

Não desperdice – Não saia comprando tudo o que vê pela frente, porque acredita que um dia irá usá-los. Tenha apenas o essencial, ou melhor, o que realmente vai usar. Caso contrário, terá que disponibilizar mais espaço para guardá-los.

DSC_0793

Acerte nas cores – A escolha das cores pode aumentar ou diminuir um ambiente. Se a cozinha for pequena, invista em cores claras, como o branco, aposte na tendência off-white. Caso sua cozinha seja grande e espaçosa, abuse das possibilidades. Você pode escolher variadas cores, peças, móveis e utensílios, desde que tenham beleza e harmonia entre si.

Últimas notícias