Etiquetas para os noivos diante dos convidados

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/10/2015 às 11:20
Editorial_Noivas_2014_0077 FOTO:

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Os noivos são os grandes destaques de uma festa de casamento. Tudo que fizerem pode ser alvo de elogios ou de críticas e até situações embaraçosas, principalmente pelo fato de estarem expostos a todo o círculo social de amigos e de familiares. Para evitar qualquer tipo de vexame, a estilista Cyntya Verçosa compartilha algumas dicas conquistadas há mais de dez anos de trabalho neste segmento. Ela destaca, por exemplo, que o atraso tolerado para a noiva chegar à igreja é de 30 minutos. “Mais do que isso pode ser considerado um desrespeito com os convidados. A ida à recepção também não deve ser prolongar, pois todos estarão esperando para comemorar o grande momento”, completa.

Editorial_Noivas_2014_0077

Verçosa defende que os noivos devem separar um momento da festa para agradecer pessoalmente cada convidado pela presença, sobretudo, os que vieram de longe para prestigiar os pombinhos. Além disso, ao chegar da lua de mel, Cyntya afirma ser de bom tom convidar os pais e os padrinhos para um almoço de agradecimento no novo lar. Para os demais convidados, o casal pode enviar um cartão destacando a gratidão pela presença em um momento tão importante.

Editorial_Noivas_2014_0092

O empresário Luiz Filipe Barbosa, do Empório Buffet, inteira que a noiva deve procurar bebidas leves e não misturar, evitando embriaguez e, claro, constrangimentos. Sobre as comidas da noite, nada de pedidas exclusivamente de um jeito. “Uma festa de casamento reúne pessoas das mais variadas tribos. É de bom tom proporcionar pratos para todos, com bastante variedade - das mais leves às mais pesadas, inclusive para crianças ou mesmo veganos”, reforça.

Últimas notícias