Encontro RioMar de Música Brasileira terá programação variada na Praça de Alimentação

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/10/2015 às 11:49
Tony Tornado será homenageado pelo evento
Tony Tornado será homenageado pelo evento

Tony Tornado será homenageado pelo evento Tony Tornado será homenageado pelo evento

Desde o ano de 2012 foi criado, no mês de outubro, um dia exclusivo para celebrar a Música Popular Brasileira. A data é comemorada no dia 17, o dia do aniversário de Chiquinha Gonzaga, primeira compositora popular do país, nascida no Rio de Janeiro. Como boa música é algo apreciado por todos, o RioMar Recife resolveu entrar no ritmo das comemorações e vai promover, pela primeira vez, o Encontro RioMar de Música Brasileira nos dias 17 e 18 de outubro, na Praça de Alimentação, gratuitamente.

O evento vai homenagear o ator e cantor Tony Tornado, grande nome da MPB com mais de 50 anos de carreira artística na música e na televisão. O artista, que vai marcar presença no RioMar Recife, é o autor da canção BR-3, que foi vencedora do V Festival Internacional da Canção de 1970, vencedor de diversos outros prêmios e com passagem por novelas como Roque Santeiro, Vamp, Cara e Coroa e programas como Caça Talentos, Zorra Total e Você Decide. Recentemente, ele esteve no Palco Sunset do Rock In Rio 2015, onde dividiu o palco com a banda Ira! e o filho Rappin’ Hood, onde fizeram um discurso sobre igualdade racial que repercutiu em todo o país.

A programação do I Encontro RioMar de Música Brasileira será voltada para toda a família com um repertório variado. No dia 17 de outubro, a partir das 17h, sobem ao palco os cantores Zé Renato e Luiza Fittipaldi cantando Tom Jobim. No mesmo dia, a partir das 19h, é a vez de Nanny Soul, cantora que faz parte da Banda Altas Horas, do programa global comandado por Serginho Groisman, se apresentar. O seu show terá a participação especial do homenageado Tony Tornado e juntos, irão fazer um tributo à Tim Maia.

Sabrina Parlatore canta no dia 18 Sabrina Parlatore canta Bossa Nova e MPB no dia 18

No dia 18 as apresentações começam mais cedo, às 16h, com show de Sabrina Parlatore. Sabrina ficou conhecida pela carreira de VJ na emissora MTV e agora segue carreira na música, cantando Bossa Nova e MPB. Este será seu primeiro show no Recife, que vai contar com a participação do guitarrista Luciano Magno. Encerrando o evento, às 18h, está escalada a cantora Riá Oliveira e Banda, com um repertório de chorinho e sambas tradicionais.

Social: O I Encontro RioMar de Música Brasileira, além de celebrar a MPB, também terá seu caráter social. Os artistas que participarão do evento confirmaram presença em oficinas de música para os jovens participantes do Instituto JCPM, localizado nas dependências do RioMar Recife. No domingo (18), às 9h, Sabrina Parlatore fala aos jovens sobre a sua experiência na televisão, onde teve passagens pela MTV, TNT, Bandeirantes e Glitz, além da sua carreira na música e a paixão pela Bossa Nova.

Enquanto isso, no mesmo horário, Luciano Magno ministra uma oficina de guitarra e comanda bate-papo com ênfase na sua experiência local e internacional ao lado de grandes músicos. Já às 10h30, será a vez de Nanny Soul conduzir uma oficina de canto, acompanhada do guitarrista da Uptown Band, Thomaz Lera, e também dividir um pouco da sua experiência enquanto cantora da Banda Altas Horas, do programa global liderado por Serginho Groisman.

Últimas notícias