Veja receita de suco de clorofila

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 08/10/2015 às 14:05
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Gordurinhas sobrando, unhas e cabelos enfraquecidos, além de cansaço contínuo. Tudo isso pode ser o sinal vermelho, que indica excesso de toxinas no corpo. Para recuperar o organismo e ainda ficar em dia com a balança, a dieta detox tem sido adotada pelos adeptos da boa forma e bem-estar. Pensando em conquistar esse público, o Nippon, restaurante especializado em comida oriental, também aderiu aos sucos detox, que é uma ótima opção de bebida fitness para esse clima de verão antecipado.

“Os alimentos cheios de sal, açúcar, corantes e gorduras contribuem para poluir o organismo, que por si só podem eliminar as toxinas. Mas, quando consumidas em excesso, é necessário ajudar o corpo nessa tarefa através da própria dieta. Por isso, os sucos detox estão em nosso cardápio”, explica Flávia Melcop, que junto com o marido Amir Schor, comanda a casa.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Os pratos leves são também uma excelente opção para quem quer manter o corpo em dia. “As culinárias japonesa, chinesa e tailandesa fazem parte da nossa cozinha. Devido ao modo de preparo e equilíbrio dos seus principais ingredientes, que são os frutos do mar, peixes, vegetais, arroz e macarrão, a gastronomia oriental é mais saudável”, afirma Flávia.

Segundo ela também, a dieta detox é um socorro ao organismo, pois dá uma força ao funcionamento do intestino e evita o acúmulo de gordura desnecessária. Além de tudo, ajuda a refrescar e hidratar o corpo nos dias mais quentes. Confira uma receita rápida e fácil de fazer para manter o corpo em dia com saúde.

SUCO DETOX

Receita de suco de clorofila

Ingredientes:

1/2 xícara de chá de aveia

1 cenoura média

1/4 de pepino

2 maçãs vermelhas

2 folhas de couve

1 punhado de salsinha

Modo de fazer:

Lave as maças e a cenoura e em seguida processe. Agora, reserve. Logo após, lave as folhas de couve e a salsinha. Pronto, pode juntar ao suco de cenoura e maçã e acrescente o pepino e aveia. Misture por alguns instantes e sirva.

Últimas notícias