Ana Farache lança livro com imagens coloridas à mão

Publicado em Notas 8/10/2015 às 12:01
Ana Farache lança livro com imagens coloridas à mão
1

Ana Farache

A fotógrafa Ana Farache lança, nesta terça-feira (13), o livro Fotografias Coloridas à Mão. O livro reúne 48 fotografias produzidas em preto e branco e coloridas à mão com aquarela líquida. O evento ocorre na Arte Plural Galeria, às 19h. Com esse trabalho, Ana Farache resgata a antiga técnica de aplicação manual sobre cópias monocromáticas, numa delicada intervenção que faz parte da história da imagem fotográfica. “Sempre fui fascinada pelos álbuns de família do início do século passado que guardavam cartões postais e fotografias aquareladas”, lembra a artista.

2

As imagens do livro Fotografias Coloridas à Mão foram realizadas em Pernambuco, entre os anos de 1978 e 2000. E, em todas, Ana seguiu basicamente o mesmo processo: fotografar em preto e branco, revelar o filme, ampliar a cópias, banhar com solução sépia para suavizar a imagem e, finalmente, colorir com tinta aquarela líquida bem diluída. Todo o trabalho foi realizado no laboratório que durante muitos anos manteve em casa.

3

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade do trabalho que estamos fazendo. Vamos continuar nesse rumo, pensando em boas exposições novos projetos para fazer com que as artes visuais sejam ainda mais acessíveis ao grande público”, declara Fernando Neves, galerista da Arte Plural.

Compartilhe
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com