Abertura do Minas Trend convocou a mulher a ser o que ela quiser ser

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/10/2015 às 9:13
Direto de BH: Minas Trend convoca a mulher a usar o que bem quiser
Direto de BH: Minas Trend convoca a mulher a usar o que bem quiser

Foto : Sergio Caddah/ FOTOSITE Foto : Sergio Caddah/ FOTOSITE

A principal tendência para o outono/inverno 2016 exibida na passarela de abertura do Minas Trend, nesta segunda (5), no Expominas, é mais simples do que qualquer um imagina e todo mundo pode aderir facinho, facinho. Trata-se, simplesmente, de não seguir tendência. É nisso que acredita o curador do desfile, Paulo Martinez.

Foto : Marcelo Soubhia/ FOTOSITE Foto : Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

Sim, claro, o desenrolar do entra e sai de modelos trouxe um horizonte do que se pode adotar. Mas, ele deixa claro: você faz sua própria moda. "Não adianta você querer usar pantalona de todo jeito porque tá na moda se você não curte ou não fica bem de pantalona. Quem vai fazer a sua moda é você. Use o que te faz sentir bem, seja saia midi ou curta", apontou. Resumindo: é uma temporada democrática e subjetiva.

Martinez elegeu o branco para representar essa ideia toda, cor mais democrática impossível. O foco do desfile foi um inverno glacial, leve, mas no qual usou e abusou das texturas, sem deixar que os modelos ficassem chapados e sim trouxessem volume à passarela com bordados, rendas e sobreposições. Do tema do evento A força de quem faz, ele foi buscar inspiração no Japão transportado para a passarela por meio de toques de vermelho em detalhes nas roupas e também nos cabelos e maquiagem. "É um povo que se refaz o tempo inteiro, por isso a inspiração". Os modelos vinham ora tradicionais com shapes até meio camponeses, ora tecnológicos em peças estruturadas. Contradições propositais.

Abertura Minas Trend - Inverno 2016  Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE Abertura
Minas Trend - Inverno 2016
Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE

O Minas Trend vai reunir entre esta terça-feira (6) e sexta-feira (9) as principais marcas e nomes da moda de Minas e do país. No salão de negócios, mais de 100 estandes vão comercializar itens de moda e acessórios que estarão nas vitrines. O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e aproxima expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. A grande novidade este ano é a estreia da marca Lino Villaventura no evento.

Veja o line-up dos desfiles:

Terça-feira (6/10)

11h - Vivaz

17h- Lucas Magalhães

19h - Faven

21h - Fabiana Milazzo / Anne Est Folie

Quarta-feira (7)

17h - Lino Villaventura

19h - Plural / Llaz

21h - Mabel Magalhães

Últimas notícias