Pontas e fendas são as tendências do verão 2016

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/10/2015 às 15:33
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

A Semana de Moda de Nova Iorque já anunciou: o verão 2016 pede pele à mostra, com um toque de sensualidade na medida certa, seja no look casual ou no festivo. Por isso, saem de cena os modelitos com acabamento certinho e as modelagens em “A”, que por tanto tempo dominaram as passarelas, trazendo uma atmosfera ao mesmo tempo comportada e futurista, e ganham destaque os modelos esvoaçantes e etéreos, confeccionados em tecidos leves e finos. Aqui no Recife, a Blu K, da estilista Keila Benício, foi um das marcas que apostaram na tendência para montar a nova coleção de verão.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Para Keila, a tendência é ideal para criar o visual fresquinho, sexy e divertido que é a cara da estação. Menos exageradas e caricatas que as desfiladas nas semanas de moda internacionais, essas peças tornam-se curingas na hora de criar looks para a próxima temporada. “Aliados às fendas e pontas estratégicas, esses modelitos esbanjam sensualidade sem parecer que precisou de muito esforço para montar o look. Isso é essencial para a produção de verão, especialmente no clima nordestino onde, por causa do calor mais intenso, nem sempre se pode contar com o truque das sobreposições para criar uma composição mais elaborada”, pontua Keila.

PRABAL GURUNG

A estilista alerta ainda para a importância de não pesar a mão na hora de combinar as peças, para que o look não fique brega nem vulgar. “Esse tipo de acabamento possibilita produções elegantes e requintadas, além de manifestar um estilo super feminino. Mas é preciso ter cuidado na hora de fazer as combinações, para que o resultado final não pareça demasiadamente desleixado”, ensina. Outra dica é manter o equilíbrio entre sensualidade e sofisticação, combinando as fendas com saias longas, mangas compridas e modelagens mais soltas. “Esse jogo estratégico de esconde e mostra é a cara do verão e deixa a produção bem mais intrigante”, completa a estilista.

Últimas notícias